como ser um pregador
como ser um pregador

Em nossos dias atuais vemos grande parte dos pregadores iniciantes buscando como ser um bom pregador. O que muitos se esquecem, é que para isso acontecer não é da noite para o dia.

E, não acontece somente com as forças de nossas mãos. Dependemos de Deus para que isso aconteça.

Porém, são forças conjuntas. Tanto Deus para nos capacitar, quanto nós para fazermos a nossa parte como seres humanos.

E neste artigo, eu quero te ensinar qual é esta nossa parte. E o que você deve fazer, e como se tornar um pregador da palavra de Deus .

No final deste conteúdo você estará pronto para colocar em prática todas as dicas que eu ensinar aqui.

Então, a partir disto o Senhor te capacitará de forma tremenda para ser um grande pregador da palavra de Deus.

Primeiramente você deve entender se o seu chamado é para ser pregador da palavra de Deus. Eu sei que todos nós fomos chamados para pregar o evangelho a toda criatura. Mas, o que eu quero dizer aqui, é o tipo de pregação convencional, nos púlpitos.

Pregar é um dever de todo cristão. Mas pregar no púlpito não são todos que foram chamados para isso.

Muitos serão bem mais úteis fazendo outro tipo de atividade dentro da igreja (leve em conta que estou chamando de igreja, o templo de pedra e não o templo espiritual) do que como pregadores.

Então, antes descubra se o seu chamado é realmente ser um pregador de púlpito, escrevi um outro artigo que fala sobre isso, depois confira Clicando Aqui.

Mas por enquanto, vamos continuar nos aprofundando em como ser um bom pregador. Depois você volta e lê este outro.

Vamos as dicas então?

1º Dica de como ser um pregador – Ore

como ser um bom pregador
como ser um bom pregador

Isso mesmo, ore. Mas, ore muito.

Porque o Deus que te chamou para fazer esta obra é o Deus que capacita. Ele é quem te mostrará como ser um bom pregador.

Ele é quem te capacitará através do Espírito Santo. Se você está lendo este conteúdo, é porque se sente incapaz, sente que não vai conseguir. Mas, se você olhar para alguns dos grandes personagens bíblicos, verá que muitos deles também se sentiram assim.

E mesmo assim, depois fizeram grandes feitos em suas épocas.

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR

Aqui nesse mini curso gratuito, você verá que pode utilizar seu celular conectado a internet para fazer uma boa renda extra de sua casa de forma honesta e segura!

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR
CLIQUE PARA RECEBER GRÁTIS*Abra o link com o celular

Sabe por quê? Porque eles sabiam que por eles mesmos não conseguiriam fazer nada. E Realmente primeiramente nós devemos reconhecer que por nós mesmos não somos capazes. E segundo que eles se colocaram a disposição de Deus e disseram:

“Senhor tudo bem, por mim eu não consigo. Mas, se é o que o Senhor quer me usar mesmo assim. Eis-me aqui, capacita-me e usa-me”

Entendeu? Como Deus te capacitará para ser um bom pregador, se você não pedir para que Ele faça isso?

O Deus que chama para que você vai a obra, é o Deus que vai na frente, rompendo as barreiras, tirando os espinhos, quebrando as correntes, derrubando as portas, limpando o caminho para que você passe em segurança.

Então, ore a Deus incansavelmente, peça que Ele abra o seu entendimento e te mostre como ser um pregador.

2º Dica – Faça sua parte de pregador da palavra de Deus

Estude a bíblia

como ser um pregador
como ser um pregador da palavra de Deus

Para que você consiga aprender como ser um bom pregador, precisará estudar a bíblia constantemente.

Mas, não pegar a bíblia e apenas ler. Você precisará estudá-la profundamente, meditar, pesquisar. Manter uma frequência de leitura bíblia realmente constante.

Pois, as pregações vão sair dali, não é? E Se você não se aprofundar na fonte, como irá pregar a palavra de Deus?

Então, você precisa estar estudando a bíblia sempre, e anotando aquilo que Deus fala através das passagens que você ler. Não deixe passar batido o que o Espírito Santo de Deus fala através da sua leitura, e estudos bíblicos.

Esteja preparado(a)

como ser um bom pregador
pregar a palavra de Deus

Está é a única parte que cabe ao pregador!

E para que você entenda isso mais facilmente, eu quero lhe contar uma história…

Em um certo dia, um grande pregador, que era acostumado a pregar para grandes multidões e comover igrejas inteiras. Foi convidado a pregar em uma certa igreja, uma destas igrejas enormes com um poder aquisitivo e intelectual extremamente elevado.

E, quando este pregador subiu ao púlpito cheio de si, e do conhecimento que ele havia adquirido e acumulado em toda a sua experiencia, e o conhecimento direcionado para aquele sermão daquele dia.

Ele começou então o seu sermão, e pregou durante cerca de uns 40 a 50 minutos. E a igreja ali ouvindo, atenta e olhando para ele.

Mas, sabe aquele dia que você prega e sente que a igreja não está correspondo da forma que você esperava?

Isso acontece com qualquer pregador, comigo já aconteceu, e com outros amigos pregadores. Com todo pregador isso um dia vai acontecer.

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR

Aqui nesse mini curso gratuito, você verá que pode utilizar seu celular conectado a internet para fazer uma boa renda extra de sua casa de forma honesta e segura!

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR
CLIQUE PARA RECEBER GRÁTIS*Abra o link com o celular

E foi isso que aconteceu com aquele pregador, ele pregou, pregou, pregou com tanta eloquência, veemência, usando toda a sua capacidade de oratória, retórica e persuasão.

Resultado… Terminou o sermão extremamente triste, semblante abatido, cabes baixo.

O culto então foi finalizado, e aquele pregador desceu e foi até a porta cumprimentar os irmãos. Se notava a tristeza e o abatimento daquele pregador, porque o sermão tinha sido um fiasco.

E na cabeça dele tudo tinha falhado, nada tinha dado certo naquela pregação, todos os argumentos que ele tinha usado não tinham dado certo.

Então, ali estava ele na porta, e os irmãos passando e cumprimentando ele…

Mas, de repente vem ali um velhinho, com os cabelos bem brancos, e a bíblia judiada embaixo do braço.

Este velhinho parou diante dele, pegou na mão do pregador e apertou com firmeza. E disse para ele: pregador, se o senhor tivesse subido como o senhor desceu, o senhor teria descido como o senhor desceu.

Sabe o que o idoso queria dizer para o pregador da palavra de Deus?

Ebook Grátis Revela: Os 21 Piores Erros que Você NÃO PODE Cometer quando Estiver Pregando o Evangelho!

Clique Aqui para Baixar

Que se este pregador tivesse subido ao púlpito humilde ou humilhado como ele desceu, ele teria descido “exaltado” ou “satisfeito” assim como ele subiu no púlpito.

Aquele pregador subiu exaltado, achando que era o grande pregador das galáxias. E acabou descendo humilhado.

Acho que você entendeu né?

É bom que você pregador entenda perfeitamente o que eu quero dizer aqui.

O importante não é você fazer um belíssimo sermão e apresentar um sermão maravilhoso. O importante é você se preparar para ser usado por Deus.

Porque, quem vai tornar o sermão poderoso, não serão as suas palavras. Mas as palavras que Deus colocar na sua boca.

As nossas preocupações na pregação vão até aonde a nossa limitação humana pode alcançar. Por exemplo: eu como humano e pecador, eu devo me preparar. Porque Deus não fará por mim aquilo que eu posso fazer.

Agora Deus fará na minha vida, a partir de onde eu como ser humano não conseguir fazer.

Se eu consigo, pesquisar, ler a bíblia, estudar, ter comunhão com Cristo, viver uma vida de busca para que Deus se manifeste na minha vida. Então esta parte é comigo!

3º Dica para ser um bom pregador – Seja grato

como ser um bom pregador
pregar a palavra de Deus

Seja grato aqueles que te ajudam, aqueles que contribuíram ou contribuem para o seu crescimento e aperfeiçoamento como pregador e como servo de Deus.

Agradeça aqueles primeiros irmãos que te deram a oportunidade de pregar der repente naquela visita, ou em um pequeno culto, ou em um pequeno ponto de pregação, e até mesmo aos pastores que confiaram em seu potencial lhe dando a primeira oportunidade para pregar.

Agradeça a Deus, por te conceder estas oportunidades também. Por te dar condições de comprar cursos, livros, bíblias de estudo e todo o material que te ajuda como ser um bom pregador.

Seja grato a todos que oram e oraram por você, pedindo a Deus que te use, pedindo que te Ele te faça um grande pregador.

A gratidão é um instrumento extremamente forte, que se nós soubermos usar nas traz grandes coisas.

AGORA, SE VOCÊ QUER FORTALECER SUA INTIMIDADE COM DEUS DEFINITIVAMENTE, LEIA ISSO…

Me diz uma coisa… tem se sentido meio frio espiritualmente?

Anda sem ânimo para ler a bíblia TODOS OS DIAS? 

Não consegue ter mais fervor na oração? Sente que as vezes sua oração nem passa do teto do quarto?

Te pergunto isso porque eu já estive assim e sofri muito com esse problema, me sentia frustrado ao final de cada dia por não ter conseguido nem pegar na bíblia para ler, por não ter passado um tempo com Deus.

O pior é que até minha oração estava rasa, não conseguia passar mais de 5 minutos orando, logo batia o sono, faltava palavras…

E por causa disso comecei a me sentir afastado de Deus a cada dia que passava.

Fui sentindo que minha vida espiritual estava fria!

E você tem sentido falta de se relacionar mais com Deus também?

Gostaria de fortalecer sua intimidade com o Senhor?

É necessário termos intimidade com Deus porque como iremos morar com alguém a qual não somos íntimos?

Seria estranho né?

E, se você não alimentar a sua alma com a palavra e a oração, irá morrer espiritualmente, com toda certeza!

Depois que vivi essa situação na pele e venci, descobri qual foi o caminho que segui para fortalecer nossa intimidade com Deus…

E hoje, você só esta lendo este conteúdo porque deu certo de verdade, comigo e com mais de 400 pessoas que aplicaram a mesma metodologia bíblica que ensinei…

Com esta metodologia você conseguirá restaurar e fortalecer sua intimidade com o Pai de forma que consiga ter um relacionamento diário e sólido com Deus para toda vida!

Quer entender melhor como funciona este método bíblico?

CLIQUE AQUI E ME CHAME NO WHATSAPP QUE TE EXPLICO AGORA MESMO!

Quando você aplicar isso, sua vida toda  vai mudar para sempre, acredite, eu garanto!

————————————————–

Então se você gostou e esse conteúdo te ajudou de alguma forma. Se pelo menos uma frase dele te ajudou a aprender como se tornar um bom pregador, compartilhe no Facebook e com seus amigos no Whatsapp.

Para que assim todos que passam por dificuldade em descobrir como ser um bom pregador, possam também ser alcançados.

Deixe um comentário abaixo dizendo se gostou ou não! Muito obrigado, que Deus lhe abençoe e que a paz de Cristo esteja contigo! Amém.

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR

Aqui nesse mini curso gratuito, você verá que pode utilizar seu celular conectado a internet para fazer uma boa renda extra de sua casa de forma honesta e segura!

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR
CLIQUE PARA RECEBER GRÁTIS*Abra o link com o celular

Sobre o Autor

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar a exportação de seus dados. Clique aqui

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção de seus dados. Clique aqui

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo. Clique aqui

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail. Clique aqui