Você quer jejuar mais não quer fazer qualquer tipo de jejum? Então agora neste artigo vou te ensinar o jejum que agrada a Deus. Preste muita atenção

Porque vou trazer 4 conselhos indispensáveis.

E provavelmente o 4º conselho é um dos que você acaba esquecendo quando jejua, é por isso que muitas vezes os jejuns acabam sendo fracos e sem resultados.

Então, leia até o final para não perder nada e conseguir por em prática o jejum que agrada a Deus.

o jejum que agrada a Deus
o jejum que agrada a Deus

Mas, o que é o Jejum de acordo com a bíblia?

Na prática, o jejum se baseia em privar-se de alimentos por um período de tempo definido, ou seja, não comer todo ou qualquer alimento.

Mas o jejum de acordo com a bíblia deve ser feito a fim de intensificar sua busca pela presença de Deus.

Também é essencial lembrar que o jejum bíblico não é simplesmente uma abstenção de comida e bebida, que poderia ser uma dieta ou uma greve de apetite.

O jejum, segundo a Bíblia, é uma escolha para deixar de lado os anseios da carne a fim de fortalecer o espírito, por meio da oração e da leitura da palavra de Deus como suporte para o jejum. 

Dito isso, vamos lá então para os 4 conselhos para fazer o jejum que agrada a Deus.

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR

Aqui nesse mini curso gratuito, você verá que pode utilizar seu celular conectado a internet para fazer uma boa renda extra de sua casa de forma honesta e segura!

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR
CLIQUE PARA RECEBER GRÁTIS*Abra o link com o celular

1º Conselho: Decida o objetivo de seu jejum para agradar a Deus.

Sim, uma vez que você esteja aprendendo a jejuar. O primeiro passo é saber que você deve ter um objetivo para fazer.

Porque como você quer fazer um jejum que agrada a Deus, sem ter um objetivo? Você não pode!

Por exemplo:

“Oh, estou sentindo que minhas orações são fracas e que não estou obtendo respostas às minhas orações, e desejo fortalecer meu clamor através do jejum”.

“Estou necessitado espiritualmente, de uma graça, de uma unção extra ou de um poder maior em minha vida. E eu preciso jejuar para me tornar mais íntimo de Deus e receber essa graça dobrada sobre mim.”

Esses são exemplos de dois objetivos bem definidos para fazer um jejum que realmente agradará a Deus e que terá resultado.

Portanto, é primordial estabelecer uma meta para o jejum. 

Fundamentalmente, não há como jejuar sem conceituar uma meta para o seu jejum.

jejum agradável a Deus
jejum agradável a Deus

2ª Conselho: Reserve o dia certo para jejuar de forma agradável a Deus

Não há um dia específico, ou único para você começar a jejuar. 

Você pode jejuar nos dias de semana enquanto está no trabalho ou fazendo alguma outra atividade.

No entanto, uma vez que você decide jejuar em momentos em que está envolvido em outras ocupações, você acaba não podendo alocar seu tempo de jejum à leitura da palavra e para oração, que são coisas muito relevantes para apoiar um jejum.

Só que isso não quer dizer que Deus não recebe seu jejum se você não ler a Bíblia ou não orar.

No entanto, já que estamos falando aqui de como jejuar da maneira que agrade a Deus, é isso que quero mostrar a você. 

Que a coisa certa a fazer seria jejuar acompanhado de uma boa consagração.

Isto é, ler a bíblia e orar. Isto fará com que você receba muito mais graça e bênçãos do Senhor, você pode estar certo disso.

Aproveite seus dias de folga para jejuar, faça este esforço como uma demonstração de dedicação ao Senhor Jesus.

Com certeza a recompensa será bem maior.

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR

Aqui nesse mini curso gratuito, você verá que pode utilizar seu celular conectado a internet para fazer uma boa renda extra de sua casa de forma honesta e segura!

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR
CLIQUE PARA RECEBER GRÁTIS*Abra o link com o celular

3ª Dica: Não faça do seu jejum um sino de alarme.

Jesus nos mostra precisamente o jejum que agrada a Deus e o jejum que não agrada a Deus, veja estas passagens bíblicas: 

“E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.

Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto,

Para não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.” Mateus 6:16-18.

Uma vez que você conta a todos que está jejuando, você pode estar invalidando seu jejum, pois, isso deve ser feito em segredo com o Senhor.

“Ah, então quer dizer que não posso contar a ninguém?

Não é isso que estou falando.. 

Uma vez que você vive com outra pessoa, com seus pais ou seu cônjuge. Você tem que dizer a essa pessoa que se preocupa com você porque você não esta comendo ou/e bebendo.

Mas, fora está pessoa que vive contigo, não conte a mais ninguém (a não ser que alguém te pergunte diretamente, pois é melhor contar do que mentir).

como jejuar da maneira certa
como jejuar da maneira certa

4º Conselho: Livre-se das distrações para fazer um jejum agradável a Deus

Uma vez que você procura encontrar o jejum agradável a Deus, você precisa entender que o jejum é estar em contato com Deus, estar em espírito, em intimidade com o Pai.

E isso significa que você não pode usar seu tempo de jejum para fazer coisas banais como: assistir séries, ver um filme, jogar videogame, passear pela cidade, e assim por diante. 

Você deve manter-se em contato com o Senhor Jesus. Não estou dizendo que você deve ficar lá orando e lendo a Bíblia constantemente. 

Entretanto, pare e medite, mantenha-se em espírito de oração, fale com Deus, ouça o Espírito Santo falar com você.

Tal intimidade deve estar presente se você deseja fazer o jejum que agrada a Deus, pois uma vez que você focaliza sua mente nas coisas desta terra, estará deixando de lado as coisas espirituais.

Seu período de jejum é a época em que você se afasta das coisas do mundo e se aproxima das coisas de Deus.

Assim você estará realizando o jejum que agrada a Deus, e como consequência Ele derramará graça exuberante em sua vida, acredite nisso!

Aqui está o modo mais rápido para ter um relacionamento sólido com Deus

O segredo de tudo isso, é saber como ter uma vida diária com Deus, mesmo em meio a correria da vida.

Isso destruirá qualquer e todo tipo de desânimo em sua vida.

Se você quer uma ter um passo a passo diário para viver um relacionamento melhor com Deus, eu vou deixar aqui o link com desconto de um dos nossos cursos onde ensinamos de forma bíblica os 3 níveis para fortalecer sua intimidade com Deus profundamente!

É só clicar aqui para saber mais detalhes

Garanto que sua vida com Deus nunca mais será a mesma, assim como dessa aluna:

Então, se você gostou e esse conteúdo te ajudou de alguma forma. Se pelo menos uma frase dele serviu para você aprender o como fazer um jejum agradável a Deus, compartilhe no Facebook e com seus amigos no Whatsapp.

Para que assim, todos que precisam fazer o jejum que agrada a Deus, possam ser abençoados também!

Aproveite e deixe um comentário abaixo dizendo se gostou ou não!

Muito obrigado, que Deus lhe abençoe e que a paz de Cristo esteja contigo! Amém.

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR

Aqui nesse mini curso gratuito, você verá que pode utilizar seu celular conectado a internet para fazer uma boa renda extra de sua casa de forma honesta e segura!

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR
CLIQUE PARA RECEBER GRÁTIS*Abra o link com o celular

Sobre o Autor

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  1. Bom dia, apaz do Senhor. Estou muito feliz por esta apredendo esses incinamento muito importante para minha vida espiritual, obrigado DEUS abençoe grandemente sua vida e sua família em nome do Senhor Jesus Cristo

  2. Parabéns pelo conteúdo de esclarecimento, muito prático, didático e de fácil entendimento. Será muito bem utilizado por mim a a quem mais eu puder ajudar. Obrigado

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar a exportação de seus dados. Clique aqui

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção de seus dados. Clique aqui

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo. Clique aqui

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail. Clique aqui