como sentir a presença de Deus
como sentir a presença de Deus

Neste artigo, eu quero te mostrar de forma simples como sentir a presença de Deus. Eu quero te mostrar que não existe um mistério sobre esse assunto, assim como muitos pensam.

Até o fim deste conteúdo você descobrirá que talvez aquilo que esteja pensando sobre ser a presença de Deus, pode ser que não seja.

E saiba, que é maravilhoso podermos sentir a graça e a presença de Deus em nossa vida. Ela nos traz, paz, consolo, alegria, muda nosso coração e a maneira que vivemos e agimos. 

Se você já sentiu essa presença, sabe do que eu estou falando.

Entretanto, existem muitos cristãos que tem dúvidas sobre como é sentir a presença de Deus e também sobre o que é exatamente sentir a presença do Senhor.

E, pensando em ajudar você que tem essa dúvida, mas também a pessoas que não tem essa dúvida, só que talvez tenham uma visão distorcida sobre a verdadeira presença de Deus, foi que eu criei esse artigo.

Porém, para eu entender isso que vou ensinar hoje, passei por várias experiências quando era novo na fé…

Nunca vou esquecer de como eu senti a presença de Deus pela primeira vez, foi algo tremendo…

Eu havia ido a um culto com o meu primo, e já tinha ouvido os louvores, mas até aquele momento nada tinha acontecido.

Foi então, que o pregador começou a falar, e aquelas palavras foram entrando dentro do meu coração de uma forma inexplicável. Parecia que meu coração ia saltar para fora.

Como consequência, quando o pregador fez o apelo, eu tomei a decisão de me converter ao Evangelho.

Só que, eu não tive coragem de levantar a mão e nem ir lá na frente, decidi crer naquilo em meu coração e pronto..

E quando eu saí daquele culto, peguei a carteira de cigarros que estava no meu bolso, olhei para o meu primo e disse: “Está vendo isso aqui? Então, eu nunca mais vou usar isso!”

Então, peguei aquela carteira de cigarros e joguei longe!

Porém, aquele culto ainda não tinha sido a minha maior experiência de sentir a presença de Deus. 

Mas, foi o início de tudo, onde meu coração começou a ser quebrantado…

No dia seguinte, meu primo me convidou novamente para ir a igreja, mas desta vez, fomos a uma igreja diferente da que ele costumava ir…

O culto começou, então começou os louvores… E nos louvores eu já comecei a ser tocado, mas até então ainda estava tudo tranquilo.

Porém, quando começou a pregação, foi onde minha alma se abalou!

Parecia que o pregador conhecia toda a minha vida, e as palavras que Ele falava eram impactantes demais… Eu não conseguia conter as lágrimas.

Foi então, que começaram novamente a cantar e ministrar também junto com o louvor.

Eu não lembro qual era exatamente o louvor, mas sei que era um convite ao arrependimento. 

Então, quando o pregador fez o apelo, eu nem me lembro como fui parar lá na frente, só sei que quando cai em si, já estava lá chorando e sendo abraçado por um jovem que estava orando por mim e chorando também.

Foi algo maravilhoso, eu nunca tinha sentido aquilo na minha vida!

Então a partir daquela noite, eu fiquei ansioso para sentir novamente aquilo…

Mas, não aconteceu!

E eu não entendia o motivo, eu pensava que aquilo era a presença de Deus.

Cheguei a pensar que Deus tinha se esquecido de mim depois daquela noite…

Mas, hoje eu sei que a presença de Deus não se resume só a choro, arrepio, calor, girar, bater pé, pular, etc.

Então, depois de muito estudar e de passar mais tempo com Deus, foi que eu aprendi como sentir a presença de Deus.

Por isso eu decidi criar esse artigo para que você entenda que sentir a presença de Deus não está limitado a essas coisas que eu disse acima.

Vamos ao que interessa então:

qual a sensação de sentir a presença de Deus
qual a sensação de sentir a presença de Deus

Qual a sensação de sentir a presença de Deus

Essa é uma pergunta que muitas pessoas se fazem: “Mas, qual a sensação de sentir a presença de Deus?”

E para mim, acredito que essa seja uma resposta muito fácil…

Porque não existe um modelo único, não existe uma só forma de sentir a presença de Deus.

Vou te provar na bíblia o porque eu digo isso:

Jesus respondeu e disse-lhe: Se alguém me ama, ele guardará as minhas palavras; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nossa morada nele. (João 14:23

Então, aqui nesse versículo prova que Deus habita em nós (aqueles que já  receberam Jesus Cristo como seu salvador), e se Ele habita em nós, automaticamente nós temos a presença dEle conosco sempre, concorda?

Por isso, quando alguém pergunta qual a sensação de sentir a presença de Deus?

Não existe uma resposta única, porque isso é individual com cada um.

Com frequência, as pessoas dizem sentir uma forte presença de Deus quando estão orando em línguas, quando recebem revelações, quando choram, pulam, dançam e até caem, como se fossem arrebatadas. 

Elas dão muito valor a manifestações sobrenaturais, e eu também já tive muitas experiências assim.

Só que a presença de Deus não se resume a esse tipo de manifestações.

Acontece que, outros cristãos acabam ficando frustrados por nunca terem passado por esses tipos de experiências, e acabam pensando que Deus não quer se manifestar para elas.

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR

Aqui nesse mini curso gratuito, você verá que pode utilizar seu celular conectado a internet para fazer uma boa renda extra de sua casa de forma honesta e segura!

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR
CLIQUE PARA RECEBER GRÁTIS*Abra o link com o celular

Ficam pensando: “Será que tem algo de errado comigo? Será que estou em pecado?”

Vários pensamentos acabam passando pela mente deles.

Mas, veja que em nenhum momento naquele versículo de João 14:23 diz que a sensação de sentir a presença de Deus depende de sentimentos ou manifestações externas!

A única coisa que precisamos fazer para ter e sentir a presença de Deus é amar a Cristo e obedecer a Sua Palavra!

Mas então você poder se perguntar agora…

Como atrair a presença de Deus para a sua vida?

O primeiro passo para atrair a presença de Deus para a sua vida, é você reconhecer que Jesus é o Único e Suficiente Salvador de nossas almas, e que sem Ele, é impossível nos achegarmos a Deus!

Confira a prova disso na bíblia:

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João: 14.6)

Dito isso, o segundo passo é obedecer o que a bíblia fala, porque é nela que você encontra todo o manual de uma vida santa nos caminhos de Deus.

É através da palavra de Deus que você passará a conhecer verdadeiramente quem é Deus, e também é através dela que você conseguirá adquirir mais fé.

Porque a fé é o terceiro passo para atrair a presença de Deus para a sua vida.

Bíblia diz que “o justo viverá pela fé” (Hebreus 10:38), e talvez você não esteja sentindo nada, justamente porque o Senhor está provando a sua fé e te ensinando a confiar nEle, mesmo quando fica em silêncio. Amém?

presença de Deus
presença de Deus

Afinal, como sentir a presença de Deus então?

Agora, você pode se perguntar: “Se Deus já está em mim (João 14:23), porque não consigo sentir a presença dEle?”

Bom, eu quero te convidar a fazer uma análise de vida agora sobre como sentir a presença de Deus.

Eu sei que muitas vezes nós vivemos fases de comodismo espiritual, vivemos na mesmice todos os dias.

Oramos por orar, lemos a bíblia por ler, vamos a igreja por ir, etc.

Esses são apenas alguns exemplos. Infelizmente, muitos cristãos têm deixado suas vidas como se estivesse no “piloto automático”.

Porém, não é isso que Deus quer de nós, o Senhor nos convida a vivermos em constante evolução, uma vida de novidades com Ele.

O comodismo faz com que passemos por algo chamado de “esfriamento espiritual”. E isso é algo que destrói a vida de muitos cristãos que pensavam que estavam bem espiritualmente.

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR

Aqui nesse mini curso gratuito, você verá que pode utilizar seu celular conectado a internet para fazer uma boa renda extra de sua casa de forma honesta e segura!

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR
CLIQUE PARA RECEBER GRÁTIS*Abra o link com o celular

Mas, quando vem a provação, eles não resistem e acabam abandonando a fé. Justamente porque antes já estavam frios espiritualmente, vivendo o comodismo!

Nós precisamos entender que se, não tomarmos cuidado, a rotina pode nos fazer perder o “primeiro amor”, e assim, deixaremos de experimentar a graça de Deus. 

O apóstolo Paulo tinha medo que isso acontecesse na igreja de Corinto. Por isso, ele disse:

“O que receio e quero evitar, é que assim como a serpente enganou Eva com astúcia, a mente de vocês seja corrompida e se desvie da sua sincera e pura devoção a Cristo” (2 Coríntios 11:3).

Então, eu te convido a se mover, sacudir a poeira do corpo, abandonar o comodismo, e passar a viver o sobrenatural com Deus!

Tome atitudes que vão te fazer descobrir sozinho(a) como sentir a presença de Deus que já está em você, como: se aprofundar no estudo da bíblia, ouvir pregações, orar mais, jejuar com mais frequência e adorar a Deus de todo seu coração.

sentir a presença de Deus é maravilhoso
sentir a presença de Deus é maravilhoso

Sentir a presença de Deus é maravilhoso!

Se você sentiu alguma vez, já sabe que sentir a presença de Deus é maravilhoso e nada nessa vida se compara a isso!

A presença de Deus nos alegra, nos fortalece, nos revigora, acrescenta fé, enche-nos de poder e unção, e muito mais…

Eu quero muito que você passe a sentir essa presença a partir de hoje!

Por isso, pare de deixar sua oração para depois, seu jejum para depois, sua leitura bíblica para depois, e esse depois nunca chega.

Faça agora se você puder, termine de ler esse artigo dobre seu joelho e ore, clame pela presença de Deus, chore por Ele. 

Ele quer que você o sinta, Ele não está escondido, Ele está aí dentro de você!

O Espírito Santo quer que você também veja que sentir a presença de Deus é maravilhoso!

Amém?

como é sentir a presença de Deus
como é sentir a presença de Deus

AGORA, SE VOCÊ QUER FORTALECER SUA INTIMIDADE COM DEUS, FAÇA ISSO…

Me diz uma coisa… tem se sentido meio frio espiritualmente?

Anda sem ânimo para ler a bíblia TODOS OS DIAS? 

Não consegue ter mais fervor na oração? Sente que as vezes sua oração nem passa do teto do quarto?

Te pergunto isso porque eu já estive assim e sofri muito com esse problema, me sentia frustrado ao final de cada dia por não ter conseguido nem pegar na bíblia para ler, por não ter passado um tempo com Deus.

O pior é que até minha oração estava rasa, não conseguia passar mais de 5 minutos orando, logo batia o sono, faltava palavras…

E por causa disso comecei a me sentir afastado de Deus a cada dia que passava.

Fui sentindo que minha vida espiritual estava fria!

E você tem sentido falta de se relacionar mais com Deus também?

Gostaria de fortalecer sua intimidade com o Senhor?

É necessário termos intimidade com Deus porque como iremos morar com alguém a qual não somos íntimos?

Seria estranho né?

E, se você não alimentar a sua alma com a palavra e a oração, irá morrer espiritualmente, com toda certeza!

Depois que vivi essa situação na pele e venci, descobri qual foi o caminho que segui para fortalecer nossa intimidade com Deus…

E hoje, você só esta lendo este conteúdo porque deu certo de verdade, comigo e com mais de 400 pessoas que aplicaram a mesma metodologia bíblica que ensinei…

Com esta metodologia você conseguirá restaurar e fortalecer sua intimidade com o Pai de forma que consiga ter um relacionamento diário e sólido com Deus para toda vida!

Quer entender melhor como funciona este método bíblico?

CLIQUE AQUI E ME CHAME NO WHATSAPP QUE TE EXPLICO AGORA MESMO!

Quando você aplicar isso, sua vida toda  vai mudar para sempre, acredite, eu garanto!

——————————————-

Então, se você gostou e esse conteúdo te ajudou de alguma forma. Se pelo menos uma frase dele serviu para você aprender a como atrair a presença de Deus para a sua vida, compartilhe no Facebook e com seus amigos no Whatsapp.

Para que assim, todos que precisam aprender como sentir a presença de Deus , possam ser abençoados também!

Aproveite e deixe um comentário abaixo dizendo se gostou ou não!

Muito obrigado, que Deus lhe abençoe e que a paz de Cristo esteja contigo! Amém.

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR

Aqui nesse mini curso gratuito, você verá que pode utilizar seu celular conectado a internet para fazer uma boa renda extra de sua casa de forma honesta e segura!

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR
CLIQUE PARA RECEBER GRÁTIS*Abra o link com o celular

Sobre o Autor

22 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  1. Muito Bom. Eu ja tive a experiência de sentir a presença de Deus, ainda não era convertida, pq no meu caso e de visão, eu vi uma luz muito brilhante e de mim partiu uma alegria tao grande da qual nunca tinha sentido .
    Foi uma paz uma alegria tao grande , mais tão grande, e inexplicável.

  2. É verdade , mensagem muito boa e edificante! Passamos muito tempo querendo sentir a presença de Deus e esquecemos que somos Seu Templo, o lugar em que Ele habita. E o mundo precisa conhece-lO através de nós, das nossas atitudes e amor ao próximo. E só conseguiremos guardando a Sua Palavra. Jesus disse: “Vão, façam discipulos…ensine a obedecer tudo que tenho ensinado… e estarei com vocês sempre..”Mt.28:19-20

  3. É verdade , mensagem muito boa e edificante! Passamos muito tempo querendo sentir a presença de Deus e esquecemos que somos Seu Templo, o lugar em que Ele habita. E o mundo precisa conhece-lO através de nós, das nossas atitudes e amor ao próximo. E só conseguiremos guardando a Sua Palavra. Jesus disse: “Vão, façam discipulos…ensine a obedecer tudo que tenho ensinado… e estarei com vocês sempre..”Mt.28:19-20

  4. Meu Deus q artigo é esse 🥰
    Tantas dúvidas esclarecidas por uma simples leitura, quero ti parabenizar q o Senhor Jesus te abençoe sempre, e q vc continue levando esse projeto para pessoas q assim como eu nova na fé tenha mais conhecimento sobre esse Deus maravilhoso q nos ama. muito obg por compartilhar suas experiências. Deus te abençoe 🙏
    Paz de Cristo

  5. Obrigada por este conteúdo! Lembrei do louvor da Bruna Karla ” eu não estou só ” e senti vontade de procurar um estudo. A gente precisa ter certeza que Deus está do nosso lado em todo momento do nosso dia…

  6. Após essa leitura senti arder em meu coração o desejo de ir orar,chorei muito e minha oração se iniciou apenas com “Aleluias” e chamando o Pai de “Santo,Santo,Santo…” e pedi perdão por tudo aquilo que eu penso,faço e por tudo aquilo que está em minha vida e que atrapalha o seu agir… muitas lagrimas…que Deus abençoe a todos <3

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar a exportação de seus dados. Clique aqui

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção de seus dados. Clique aqui

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo. Clique aqui

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail. Clique aqui