Você sabe qual é o poder da oração? Que poder essa ferramenta tão importante para a vida cristã tem? E será que nós estamos sabendo usá-la de forma correta?

Hoje você aprenderá algo sobre isso que definitivamente poderá mudar a sua vida daqui para frente.

Foi no meio das minhas buscas em trazer um conteúdo edificante para sua vida, que eu acabei caindo neste tema sobre oração.

Foi então que comecei a pesquisar, cavar mais fundo sobre esse assunto…

E no meio destas minhas escavações, eu encontrei algumas coisas que me impactaram, que realmente me fizeram perceber o quão falho que nós somos, o quão falho eu sou

Porque através deste estudo, percebi que a oração é praticamente um “super poder” que Deus nos deu, mas que nós não sabemos usar de forma correta, ou às vezes nem usamos. 

De acordo com a bíblia, aquilo que encontrei nas minhas pesquisas sobre qual é o poder da oração, eu entendi que basicamente ele é o poder de Deus, que ouve nossas orações.

(LIVRO GRATUITO) Aprenda os 3 PRINCÍPIOS BÍBLICOS PARA VOLTAR AO PRIMEIRO AMOR (mesmo que já esteja afastado(a) de Cristo)

Aqui Neste Livro Digital Você Descobrirá o Método Que a Bíblia Ensina Para Voltar ao Primeiro Amor e Que Muitos Ainda Não Viram Que Estava Escrito Lá!

(LIVRO GRATUITO) Aprenda os 3 PRINCÍPIOS BÍBLICOS PARA VOLTAR AO PRIMEIRO AMOR (mesmo que já esteja afastado(a) de Cristo)
Baixar Livro Digital Gratuito*Abra o link com o celular

Pois, se não fosse Ele a ouvir e atender as nossas petições, não aconteceria nada!

Nós estaríamos jogando palavras ao vento, então o poder da oração, é poder de Deus em ação. 

Mas, o que esse poder pode fazer através da nossa vida, o que ele pode fazer na vida do próximo, ou até mesmo em nós?

Para isso, eu coloquei uma lista de 5 coisas que o Senhor pode fazer através da nossa oração.

Além disso, após essa lista eu vou falar o que é mais importante na oração.

Então fica comigo, porque agora você vai aprender o que Deus pode fazer através da sua oração, e que realmente você precisa aprender como orar da forma correta, para que dessa forma consiga se conectar com o Senhor com facilidade.

O poder através da oração, a primeira coisa que Deus pode fazer através disso é: 

Curar

Isso mesmo, algumas pessoas deixaram de acreditar na cura que o poder através da oração tem. 

Mas se nós temos fé, nós não podemos deixar de acreditar que Deus é capaz de curar através da nossa vida, através de um clamor.

Só que, não estou falando somente de cura física, de doenças físicas, mas também de doenças espirituais, coisas psicológicas, coisas espirituais que nossos olhos humanos não conseguem ver.

Porém o Senhor é capaz de curar pelo poder através da oração, através de uma imposição de mãos que você venha fazer sobre a vida de uma pessoa e orar pedindo que Ele repreenda a enfermidade.

Tenho certeza que se você crer, o Senhor pode fazer isso através de sua vida e do seu clamor.

o poder através da oração
o poder através da oração

O poder da oração na bíblia, a segunda coisa que o Senhor pode fazer através da nossa oração é:

Trazer libertação

Mateus 10:1“Chamando seus doze discípulos, deu-lhes autoridade para expulsar espíritos imundos e curar todas as doenças e enfermidades”.

João 8:36“Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres”.

Tiago 5:16  – Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação.”

Como você viu nos versículos acima sobre o poder da oração na bíblia, é que ele pode libertar uma pessoa da opressão do diabo, e da opressão do pecado.

Também tem poder de trazer libertação na vida de uma pessoa sobre vícios. Sejam eles, drogas, pornografia, adultério, viciada em coisas que não convém com a vida cristã.

Então se você tem algum tipo de vício na sua vida, ore, clame ao Senhor para que Ele venha te libertar desse vício, e assim você fique livre disso para sempre.

o poder da oração na bíblia

A terceira coisa que o poder da oração em nossas vidas tem é de: 

Fortalecer

O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças.Salmos 28:7

O Senhor dá força ao seu povo; o Senhor dá a seu povo a bênção da paz. Salmos 29:11

O poder da oração em nossas vidas nos ajuda a focar em Deus, e receber dEle a força sobre nós.

Através da oração o Senhor nos dá forças para vencer as dificuldades, vencer o pecado, vencer as guerras espirituais que estão aí neste mundo.

O Senhor quer te fortalecer, Ele quer te firmar, para que você consiga realmente passar sobre essas coisas exaltando o Nome dEle!

Então por isso, se você está se sentindo fraco, se você está se sentindo abatido, dobre seus joelhos, vai orar que eu tenho certeza que o Senhor vai te encher de poder, e de forças, assim você vai sair dessa situação.

Pois, o poder da oração em nossas vidas pode quebrantar nosso coração, destruir todo orgulho e nos dar força para vivermos em santidade na presença de Deus.

A quarta coisa que o poder da oração nos trás é:

O perdão

“Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores.”Mateus 6:1

“Tu és bondoso e perdoador, Senhor, rico em graça para com todos os que te invocam.” Salmos 86:5

O poder da oração de arrependimento com o coração contrito, traz o perdão de Deus sobre a nossa vida.

O Senhor Jesus morreu na cruz do calvário para que nós pudéssemos ter acesso ao Santo dos Santos, onde era feito a oferta, o sacrifício, para que as pessoas daqueles tempos, recebessem o perdão.

Mas, hoje você tem acesso ao Santo dos Santos, você pode chegar a presença de Deus, e pedir perdão a Ele por qual seja o seu pecado.

(LIVRO GRATUITO) Aprenda os 3 PRINCÍPIOS BÍBLICOS PARA VOLTAR AO PRIMEIRO AMOR (mesmo que já esteja afastado(a) de Cristo)

Aqui Neste Livro Digital Você Descobrirá o Método Que a Bíblia Ensina Para Voltar ao Primeiro Amor e Que Muitos Ainda Não Viram Que Estava Escrito Lá!

(LIVRO GRATUITO) Aprenda os 3 PRINCÍPIOS BÍBLICOS PARA VOLTAR AO PRIMEIRO AMOR (mesmo que já esteja afastado(a) de Cristo)
Baixar Livro Digital Gratuito*Abra o link com o celular

Desde que esteja realmente arrependido de todo o coração, e crer que o poder da oração pode te ajudar a se confessar, o Senhor vai te perdoar!

A oração te concede esse acesso ao perdão de Deus. 

Mas não é só isso, ela também faz com que nos achegamos a Deus, e possamos perdoar aquelas pessoas que nos ofenderam, aquelas pessoas que fizeram maldade conosco, aquelas pessoas realmente que prejudicam a nossa vida em alguma área.

Então se você crer no poder da oração e orar com humildade, eu tenho certeza que o Senhor vai encher teu coração de amor ao próximo e você vai conseguir perdoar qualquer pessoa que tenha te ferido algum dia.

A partir disso, você poderá chegar nessa pessoa, abraçá-la, e pedir perdão ou perdoá-la.

Dessa forma você será renovado e transformado também pelo poder do perdão.

Para concluir esse assunto sobre o perdão, quero que você leia em Marcos 11:25 

“E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas.”

Aqui prova que, para você também receber o perdão de Deus, deve perdoar o seu próximo, por mais que seja horrível a maldade que ele tenha feito contra a sua vida.

o poder da oração
o poder da oração

A quinta coisa que o poder através da oração faz pela sua vida é:

Qualquer tipo de milagre

É exatamente isso que leu!

Não há limites para o poder através da oração, porque esse poder, como eu disse no início, é o poder de Deus.

O Senhor através do clamor dos seus servos já abriu as águas, já parou o sol, já mandou fogo do céu, já ressuscitou mortos, multiplicou comida, abriu porta de prisão, e mudou toda vida de pessoas.

Então o poder da oração é gigantesco, porque é o poder de Deus, e o poder de Deus não tem limites.

qual o poder da oração

Mas como devemos orar, afinal?

Agora que você entendeu os benefícios que a oração pode trazer para a sua vida, quero que entenda aquilo que é mais importante sobre tudo isso.

A oração é sobretudo um canal que nós temos para nos aproximar de Deus.

Saiba que, o Senhor é um Ser pessoal, Ele quer se relacionar conosco, quer que estejamos próximos a Ele, e para que nós possamos falar com Ele, nós devemos orar, nós devemos passar tempo em relacionamento constante..

É aquilo que Paulo escreveu na carta de 1 Tessalonicenses 5:17 

“Orai sem cessar” 

Porque se você conseguir viver a vida em oração, estando no trabalho, estando na igreja, estando em casa, se estiver lavando uma louça, lavando uma roupa, tomando banho…

Indiferente aonde você estiver, se estiver em contato com o Senhor, eu tenho certeza que isso vai alegra-lo, porque o Ele quer ouvir a tua voz, Ele quer te entender, Ele quer simplesmente ter um relacionamento com você.

Assim como quando você se casa  tem um relacionamento com a sua esposa ou um relacionamento com o seu marido, familiares etc.

É dessa mesma forma que o Senhor quer ter um relacionamento conosco, porque nós somos a noiva de Cristo,;

Então a oração é mais do que palavras principalmente, ela é um ato de fé, é algo que demonstra que você realmente crê que existe alguém que está te ouvindo e este alguém é o seu Deus, é o seu criador, aquele que te formou.

Ter uma vida de oração também é uma atitude de esforço, porque você precisa realmente se esforçar para estar em contato com Deus diariamente. 

Pois, na correria do nosso dia muitas vezes podemos até mesmo nos esquecer de entrar em contato com Deus.

Só que você precisa colocar isso como um hábito na sua vida, uma vida cotidiana de contato com Deus de oração.

Mas,  não é somente estar de joelhos dobrados, mas estar conversando com o Senhor a todo momento.

O Senhor vai notar seu esforço, e quando você realmente pedir alguma coisa a Ele, pode ter certeza, que se tiver de acordo com o propósito dEle, se for bênção para a sua vida, Ele vai te dar. 

Se você quer aprender como transformar uma simples oração e a leitura bíblica em um hábito diário da sua vida mesmo que tenha um dia extremamente corrido, clique aqui para que você aprenda passo a passo isso tudo.

Bom, mas para concluir, eu quero dizer uma coisa muito importante!

A oração não é algo que flui de nós, não são palavras especiais que vamos falar, não são maneiras diferentes que nós possamos nos comunicar que vão fazer a diferença, não é isso. 

  • O poder da oração em nossas vidas, não se limita a uma posição de corpo que você está, não se limita a palavras bonitas que você vai falar, não se limita a um local que você vai estar, 
  • O poder da oração bíblica não está em ícones, velas, artefatos que você venha utilizar para tentar parecer mais “santo”, ou para tentar abrir um caminho especial para entrar em contato com Deus, porque este caminho já está aberto.
  • O poder da oração vem daquele que é Onipotente, e que está com seus ouvidos atentos para ouvir o nosso clamor, para ouvir a sua voz,  e principalmente Ele é Onipotente para nos responder.

Ela nos coloca em contato com o Deus Todo Poderoso, e por estarmos em contato com esse Deus Todo Poderoso, nós devemos esperar resultados poderosíssimos!

Isso quer dizer que tanto para uma resposta positiva, quanto para uma resposta negativa. Indiferente qual seja o tipo de resposta que Deus venha te dar, Ele é poderoso, e está no controle de todas as coisas…

Simplesmente porque Ele irá responder o nosso clamor, de acordo com a boa perfeita e agradável vontade dEle, porque o Senhor conhece a nossa vida, conhece os nossos passos a seguir, conhece todos os caminhos para onde devemos seguir, e é aquele que quer nos direcionar e guiar para onde leva para perto dEle.

Saiba que eu aprendi tudo isso, na palavra de Deus, é na palavra que nós encontramos  respostas para as nossas dúvidas, é na palavra que encontramos vida, e a palavra quer ser entendida por você!

Então se você tem dificuldade para entender a bíblia, eu te convido a baixar o meu livro digital gratuito.

Nesse livro eu vou te ensinar os 3 segredos para você entender a bíblia mais rápido, sem que você precise passar horas e horas lendo e relendo uma passagem para tentar entendê-la,

Por isso, clique aqui e baixe o livro digital de graça, que eu tenho certeza que vai ser uma grande benção para a sua vida.

AGORA, SE VOCÊ QUER FORTALECER SUA INTIMIDADE COM DEUS, FAÇA ISSO…

Me diz uma coisa… tem se sentido meio frio espiritualmente?

Anda sem ânimo para ler a bíblia TODOS OS DIAS? 

Não consegue ter mais fervor na oração? Sente que as vezes sua oração nem passa do teto do quarto?

Te pergunto isso porque eu já estive assim e sofri muito com esse problema, me sentia frustrado ao final de cada dia por não ter conseguido nem pegar na bíblia para ler, por não ter passado um tempo com Deus.

O pior é que até minha oração estava rasa, não conseguia passar mais de 5 minutos orando, logo batia o sono, faltava palavras…

E por causa disso comecei a me sentir afastado de Deus a cada dia que passava.

Fui sentindo que minha vida espiritual estava fria!

E você tem sentido falta de se relacionar mais com Deus também?

Gostaria de fortalecer sua intimidade com o Senhor?

É necessário termos intimidade com Deus porque como iremos morar com alguém a qual não somos íntimos?

Seria estranho né?

E, se você não alimentar a sua alma com a palavra e a oração, irá morrer espiritualmente, com toda certeza!

Depois que vivi essa situação na pele e venci, descobri qual foi o caminho que segui para fortalecer nossa intimidade com Deus…

E hoje, você só esta lendo este conteúdo porque deu certo de verdade, comigo e com mais de 400 pessoas que aplicaram a mesma metodologia bíblica que ensinei…

Com esta metodologia você conseguirá restaurar e fortalecer sua intimidade com o Pai de forma que consiga ter um relacionamento diário e sólido com Deus para toda vida!

Quer entender melhor como funciona este método bíblico? 

CLIQUE AQUI E ME CHAME NO WHATSAPP QUE TE EXPLICO AGORA MESMO!

Quando você aplicar isso, sua vida toda  vai mudar para sempre, acredite, eu garanto!

—————————————————————————————————-

E agora eu quero saber de uma coisa, você gostou desse conteúdo sobre o poder da oração?

Se você gostou eu tenho certeza que tem um irmão na sua igreja, ou algum parente, um amigo que vai gostar desse conteúdo, então pega e compartilha o link deste estudo com o máximo de pessoas que você puder.

Compartilhe no Facebook, no WhatsApp, abençoe a vida do seu próximo através desse conteúdo.

Existem pessoas que estão fracas na oração, e precisam de uma palavra para que novamente elas venham começar a buscar a presença de Deus em oração, por isso compartilha e ajuda a edificar a vida de alguém.

(LIVRO GRATUITO) Aprenda os 3 PRINCÍPIOS BÍBLICOS PARA VOLTAR AO PRIMEIRO AMOR (mesmo que já esteja afastado(a) de Cristo)

Aqui Neste Livro Digital Você Descobrirá o Método Que a Bíblia Ensina Para Voltar ao Primeiro Amor e Que Muitos Ainda Não Viram Que Estava Escrito Lá!

(LIVRO GRATUITO) Aprenda os 3 PRINCÍPIOS BÍBLICOS PARA VOLTAR AO PRIMEIRO AMOR (mesmo que já esteja afastado(a) de Cristo)
Baixar Livro Digital Gratuito*Abra o link com o celular

Sobre o Autor

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar a exportação de seus dados. Clique aqui

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção de seus dados. Clique aqui

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo. Clique aqui

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail. Clique aqui