como fazer uma oração
como fazer uma oração

Muitas pessoas não sabem como fazer uma oração, isso devido ao ouvir homens e mulheres eloquentes orando de forma complexa e falando palavras difíceis. Porém, a oração não precisa ser complexa, e sim, feita de todo o nosso coração.

Aprenda aqui neste texto, como fazer uma oração de forma simples e prática.

Eu entendo que quando uma pessoa diz que não sabe orar, eu acredito que ela quer dizer que não sabe orar como os religiosos oram.

E realmente eu confesso que nem eu sei orar como eles oram, com frases feitas, teologicamente corretos, cheios de eloquência etc.

Não que haja algo de errado em orar desta forma também, mas eu prefiro mil vezes orar de forma humilde, porém bíblica e sabendo que Deus irá me ouvir. Pois, mesmo que eu tentasse orar de forma 100% correta, sei que não conseguiria.

A própria bíblia nos diz que não sabemos orar como convém, veja:

E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.” Romanos 8:26

E Jesus também falou a respeito disso, Ele nos ensina tanto como não devemos orar quanto como devemos orar.

E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos.
Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem
.” Mateus 6:7,8

E para te ajudar neste assunto eu montei 5 Dicas de Como Fazer uma Oração

Como Orar a Deus – 1º Dica
Procure um Ambiente Correto

como orar a Deus
como orar a Deus

A bíblia também nos ensina a como orar a Deus sem cessar. Ou seja, devemos estar em contato com Deus em todos os momentos possíveis, isso significa que devemos conversar com o Pai em todos os lugares onde estivermos.

Mas, trazendo para o contexto real do que estamos tratando, que é para quem ainda não consegue esse feito de orar em todos os momentos. Devemos começar pelo básico, certo?

E o básico é você separar um momento e um local adequado para sua oração, de preferência o seu quarto. Então, desligue a TV, computador, deixe o celular desligado e longe de você, feche a porta do quarto e ore.

“Quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê num lugar oculto, recompensar-te-á.” Mateus 6:6

Sua postura realmente não importa, mas você pode optar por sentar ou se ajoelhar que são as formas tranquilas para orar a Deus. Algumas pessoas preferem ficar em pé mesmo, isso não modifica nada, o que importa é ter um local tranquilo para se sentir a vontade para conversar com o Pai.

Como fazer oração – 2º Dica
Comece Glorificando a Deus

Como fazer oração
Como fazer oração

Se você parar e ler a oração do Pai Nosso, vai perceber que umas das primeiras coisas que tem nela é a frase: “Santificado seja o Teu Nome”.

E, se o próprio Senhor Jesus ensinou como fazer oração desta forma, devemos seguir este método. Então, uma dica importantíssima para aprender como fazer oração é seguir esta forma e glorificar ao Nome de Deus logo no início.

Elogie o Nosso Deus, pela sua Soberania, Majestade, Misericórdia, Amor e todas as outras qualidades e Atributos que nosso Deus tem. Cante um hino de adoração a Ele se você se sentir mais à vontade assim.

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR

Aqui nesse mini curso gratuito, você verá que pode utilizar seu celular conectado a internet para fazer uma boa renda extra de sua casa de forma honesta e segura!

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR
CLIQUE PARA RECEBER GRÁTIS*Abra o link com o celular

O importante é iniciar engrandecendo o Nome dEle, porque Ele é Digno de Toda Honra e Toda Glória na terra e nos céus.

E uma dica extra é: Agradecer a Ele por tudo, pelo seu amor, graça, compaixão, cuidado, fidelidade, por ter te dado mais um dia de vida, pela sua família etc. Você vai saber o que deve agradecer.

É só pensar no que Deus já fez por ti e pelo que Ele ainda pode fazer por ti, tenho certeza de que terá muitas coisas para agradecer.

Desta forma tanto você irá agradá-lo, como Ele irá responder derramando Graça sobre você, e você irá sentir a presença dEle no local.

Como Orar Corretamente – 3º Dica
Peça Perdão Pelos Seus Pecados

Como Orar Corretamente
Como Orar Corretamente

Isso mesmo, você deve pedir perdão pelos seus pecados, tanto os conscientes quanto os inconscientes.

Porque, nós pecamos inúmeras vezes durantes nosso dia, em pensamentos, palavras, olhares etc. E, a própria bíblia nos diz que o que nos separa de Deus é o pecado.

“Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.”   Isaías 59:2

Eu sei que Cristo já levou sobre si os nossos pecados, mesmo assim nós por mais que nos esforçamos acabamos ainda pecando. Entretanto, agora nós temos uma liberdade de poder nos ajoelhar e pedir perdão a Deus todas as vezes que falhamos, pois, não vivemos mais na escravidão do pecado.

Esse é um dos passos essenciais de como orar corretamente. Por isso, seja sincero(a) quando estiver pedindo perdão, que seja um pedido realmente estando arrependido dos erros que cometeu.

Confesse estes erros diante de Deus, e se comprometa a se esforçar mais para não comete-los novamente.

Como Fazer uma Oração – 4º Dica
Ore Por Sua Vida

como fazer orações
como fazer orações

Para fazer uma boa oração, você precisa saber também pedir, tanto para a sua vida como para a vida de outras pessoas.

Porém, antes de orarmos pelos outros, devemos orar por nós mesmos. Devemos pedir a Deus que venha nos dar sabedoria, força e graça. Pois, os dias são maus e temos que aprender a viver de forma pura e santa neste mundo.

E, o único que pode nos ajudar nessa empreitada é o Senhor Jesus, pois, ele venceu o mundo.

Então, ore principalmente pela sua vida espiritual, busque antes de qualquer coisa o Reino de Deus.

Depois você pode orar por coisas terrenas como: saúde, bens materiais, prosperidade etc. Isso também é importante, mas não deve ser colocado na frente do Reino de Deus.

O Pai já sabe o que havemos de pedir, mesmo assim devemos pedir a Ele, e pedir com sabedoria, pedir coisas que acompanham o propósito de Deus conosco na terra. Isso facilitará que você receba o que está pedindo.

Por exemplo: você vai lá e pede a Deus que Ele te de um Iate. Mas me responda, em que isso ajudará no avanço do Reino de Deus ou na edificação de sua vida?

Não estou dizendo que seja errado pedir essas coisas, mas acredito que não seja necessário.

Agora se você gostaria de ter uma vida financeira mais estruturada para abençoar o próximo, acredito que isso sim seria algo que se junta com o propósito de Deus, então, por que não orar?

Aprenda como fazer uma oração com sabedoria e crendo que você receberá!

Pode não ser hoje ou amanhã, mas Deus te concederá no tempo certo se você tiver fé.

Ore pelo seu próximo

“orai uns pelos outros” Tiago 5.16

Você deve se preocupar com o seu próximo e deve orar por ele, seja familiar, amigo, conhecido, ou até mesmo aqueles a qual você não conhece.

Devemos ser intercessores, pois, existem pessoas perdidas nas garras do inimigo e que precisam de nossas orações. Para que tanto Deus nos capacite a pregar o Evangelho para estas pessoas, quanto capacite outras pessoas para que cheguem até aqueles que não conseguimos alcançar.

E, também devemos orar pelos enfermos, pessoas que estão desenganadas pela medicina, para que Deus venha alcançar e curar se for segundo a vontade dEle. Quando oramos com fé e crendo no milagre, Deus alcança pessoas, e mesmo que as vezes nós não consigamos ver o milagre, tenho certeza de que Ele o fez em algum lugar!

5º Dica – Conclua a Oração, Agradecendo a Deus Mais Uma Vez!

como fazer uma boa oração
como fazer uma boa oração

Algumas pessoas gostam de concluir cantando um hino de louvor a Deus, outras gostam de simplesmente falar palavras de gratidão.

Eu particularmente costumo agradecer por meio de palavras mesmo. Gosto de agradecer a Deus pela oportunidade de estar ali falando com Ele, por saber que Ele está me escutando, por saber que mesmo eu muitas vezes não sabendo orar o Espírito Santo intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

“Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus.”  Romanos 8:26-27

Então a forma de finalizar é bem particular de cada um, você pode escolher uma forma que se sinta mais à vontade.

Porém, gostaria de frisar uma coisa bem importante….

Estas dicas não precisam ser seguidas literalmente, não é um gesso com uma forma única de oração, e sim, algumas dicas para pessoas que não tem nem ideia sobre como fazer uma oração corretamente tenham um norte de como fazer.

A oração nada mais é do que uma conversa de você com Deus, é o momento que você estará falando com o Pai, portanto seja o mais simples possível e tenha reverencia que o Senhor irá te ouvir com todo o prazer e atenderá suas orações, amém?

AGORA, SE VOCÊ QUER FORTALECER SUA INTIMIDADE COM DEUS, FAÇA ISSO…

Me diz uma coisa… tem se sentido meio frio espiritualmente?

Anda sem ânimo para ler a bíblia TODOS OS DIAS? 

Não consegue ter mais fervor na oração? Sente que as vezes sua oração nem passa do teto do quarto?

Te pergunto isso porque eu já estive assim e sofri muito com esse problema, me sentia frustrado ao final de cada dia por não ter conseguido nem pegar na bíblia para ler, por não ter passado um tempo com Deus.

O pior é que até minha oração estava rasa, não conseguia passar mais de 5 minutos orando, logo batia o sono, faltava palavras…

E por causa disso comecei a me sentir afastado de Deus a cada dia que passava.

Fui sentindo que minha vida espiritual estava fria!

E você tem sentido falta de se relacionar mais com Deus também?

Gostaria de fortalecer sua intimidade com o Senhor?

É necessário termos intimidade com Deus porque como iremos morar com alguém a qual não somos íntimos?

Seria estranho né?

E, se você não alimentar a sua alma com a palavra e a oração, irá morrer espiritualmente, com toda certeza!

Depois que vivi essa situação na pele e venci, descobri qual foi o caminho que segui para fortalecer nossa intimidade com Deus…

E hoje, você só esta lendo este conteúdo porque deu certo de verdade, comigo e com mais de 400 pessoas que aplicaram a mesma metodologia bíblica que ensinei…

Com esta metodologia você conseguirá restaurar e fortalecer sua intimidade com o Pai de forma que consiga ter um relacionamento diário e sólido com Deus para toda vida!

Quer entender melhor como funciona este método bíblico?

CLIQUE AQUI E ME CHAME NO WHATSAPP QUE TE EXPLICO AGORA MESMO!

Quando você aplicar isso, sua vida toda  vai mudar para sempre, acredite, eu garanto!

————————————————————

Então, se você gostou e esse conteúdo te ajudou de alguma forma. Se pelo menos uma frase dele serviu para você aprender a como como orar, compartilhe no Facebook e com seus amigos no Whatsapp.

Para que assim, todos que precisam aprender como fazer uma oração, possam ser abençoados também!

Aproveite e deixe um comentário abaixo dizendo se gostou ou não!

Muito obrigado, que Deus lhe abençoe e que a paz de Cristo esteja contigo! Amém.

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR

Aqui nesse mini curso gratuito, você verá que pode utilizar seu celular conectado a internet para fazer uma boa renda extra de sua casa de forma honesta e segura!

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR
CLIQUE PARA RECEBER GRÁTIS*Abra o link com o celular

Sobre o Autor

16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  1. Excelente artigo, é verdade a nossa oração deve ser sincera e reconhecendo quem é Deus e quem realmente somos, que Deus abençoe poderosamente seu ministério de ensino tenho aprendido bastante a cada dia!!!

  2. Muito bom esse artigo, parabéns que Deus continue lhe dando conhecimento e sabedoria para está ensinando mais sobre a palavra de Deus.

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar a exportação de seus dados. Clique aqui

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção de seus dados. Clique aqui

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo. Clique aqui

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail. Clique aqui