Descobrir como ter intimidade com Deus deveria ser algo que todo cristão deveria aprender, mas infelizmente a realidade é outra. 

Porém, se você está aqui é porque você é diferenciado do restante.

Saiba que é isso que o Senhor procura, homens e mulheres que são sedentos em ter um contato mais íntimo com Ele.

No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. (João 4:23)

E enquanto eu estudava e pesquisava mais sobre esse assunto, mais eu percebia o quanto nós somos falhos nisso.

Verdadeiramente não sabemos como ter intimidade com Deus, porque muitos de nós não conhecemos verdadeiramente este Deus!

Como ser íntimo de alguém que você não conhece? Acredito que não tem como!

Mas, entenda que, a intimidade com Deus está disponível a você. Está tão acessível quanto as promessas dEle. 

E neste artigo, eu quero te ensinar quais são os fundamentos indispensáveis para você ter intimidade com Deus… E você deve ler cada um destes fundamentos, porque eles vão realmente mudar sua vida com o Pai.

Mas primeiro eu quero te mostrar:

O QUE NÃO É INTIMIDADE COM DEUS!

Não é fácil ser íntimo de Deus:

A bíblia fala em Gênesis 5:21-24 de um homem chamado Enoque, e diz que este homem andou com Deus, e todos os anos de vida deste homem foram 365 anos.

Entretanto, a bíblia diz que este homem só passou a andar realmente com Deus depois dos 65 anos, quando seu filho Matusalém nasceu.

Então, foram 65 anos de relacionamento com Deus até que ele realmente se tornasse íntimo de Deus e passasse a andar com Ele.

O que eu vejo aqui é que ser íntimo de Deus não é algo que acontece da noite para o dia, não é fácil, é possível, mas não é fácil!

Persista em se relacionar diariamente com Deus, somente desta forma um dia você terá realmente intimidade com Deus.

Não é ter intimidade com Ele para receber bênçãos:

Apesar do Nosso Deus ser um Deus abençoador. Você não deve se relacionar com Ele para receber suas bênçãos.

Sua intimidade com Deus deve estar ligada a ter o Deus das bênçãos e não ter as bênçãos do Deus abençoador.

Quando você se relaciona com Deus sem esperar algo em troca, sem interesses egoístas, Ele automaticamente te abençoará, simplesmente porque Ele é bom.

Busque a intimidade com Deus para que você por tudo que Ele é, e simplesmente pelo prazer de estar ao lado dEle… Esse deve ser seu real objetivo.

Quando Adão foi expulso do Éden, eu fico imaginando quanta falta ele sentia, não do jardim, mas do Senhor que o vinha visitar todos os dias, da presença de Deus, da sua companhia diária.

Então, você deve ter intimidade com Deus, simplesmente pelo fato de poder sentir a presença dele todos os dias e sentir ele te instruir em tudo, assim como o Senhor dava instruções diariamente para Adão antes do pecado.

Ser íntimo de Deus não é ter muito conhecimento:

Muitos pensam que para ser íntimo de Deus é necessário se afundar em conhecimento, cursos, faculdades teológicas, etc. Mas, não é necessário isso para ser íntimo de Deus.

Porém, não estou dizendo que não é importante você estudar e aprender sobre a bíblia, isso é extremamente importante sim, e você deve fazer isso.

Mas, o que eu estou falando aqui é que não será isso que te tornará íntimo de Deus.

Isso facilitará, porque é através da bíblia que você aprenderá realmente quem Deus é e como Ele age. Não existe outro lugar onde você possa aprender mais dEle a não ser na sua Santa palavra.

Precisamos saber coisas cruciais sobre Deus. Jesus disse: “você conhecerá a verdade, e a verdade o libertará” ( João 8:32 ) e apontou que muitos adoram o que não sabem ( João 4:22 ).

Mas, se você basear o seu relacionamento com Deus em conhecimento, você estará fazendo como os fariseus e os escribas que possuíam um enorme conhecimento das escrituras, mas eram vazios de Deus, não eram nem um pouco íntimos de Deus:

Você procura nas Escrituras porque pensa que nelas você tem vida eterna; e são eles que testemunham a meu respeito, mas você se recusa a vir a mim para ter vida. (João 5: 39–40)

Intimidade com Deus não é apenas para pessoas especiais:

Ao contrário do que muitas pessoas pensam,aprender como ter intimidade com Deus não é apenas para pessoas especiais. É algo que todos cristãos têm acesso, mas nem todos querem ter.

 E também não é para cristãos perfeitos, e sim para aqueles que entendem o tamanho da necessidade de se relacionar com Deus diariamente; Veja o que diz a bíblia

Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando poderei entrar para apresentar-me a Deus? Salmos 42:1-2

Se você entende a necessidade de ser íntimo de Deus, você já é especial!

como ter um verdadeiro relacionamento com deus
como ter um verdadeiro relacionamento com deus

Como ter um relacionamento íntimo com Deus

1º Fundamento necessário de como ter um relacionamento íntimo com Deus é: Ter uma vida devocional com Ele.

Sim, para você ter um relacionamento íntimo com Deus é necessário ter uma vida devocional com Ele

E ter uma vida devocional é dedicar tempo a Deus, é entregar uma boa parte dos seus dias ao Senhor.

Quando paramos para pensar e percebemos como nos tornamos íntimos de certas pessoas, vemos que essas coisas não acontecem de uma hora para outra.

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR

Aqui nesse mini curso gratuito, você verá que pode utilizar seu celular conectado a internet para fazer uma boa renda extra de sua casa de forma honesta e segura!

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR
CLIQUE PARA RECEBER GRÁTIS*Abra o link com o celular

É necessário tempo, muitas conversas, muitos encontros, muitos contatos e principalmente CONFIANÇA.

Essas são coisas básicas para que tenhamos intimidade com uma pessoa, e para ter um relacionamento íntimo com Deus não é diferente, por isso, eu coloquei ter uma vida devocional com ele como primeiro fundamento.

Você precisa passar tempo com Ele, conversar muito com Ele, ter inúmeros encontros, muitos contatos com Ele e precisa principalmente depositar toda a sua confiança nEle.

O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é o meu rochedo, em quem me refugio. Ele é o meu escudo e o poder que me salva, a minha torre alta. Salmos 18:2

E, você verá que todos os passos a seguir terão relação com esse primeiro.

como ter um relacionamento intimo com deus
como ter um relacionamento intimo com deus

2º Fundamento necessário é: Ter uma vida constante de oração

Vimos que para ter um intimidade com alguém é necessário conversarmos com essa pessoa, e para ter um verdadeiro relacionamento com Deus é igual.

A oração é uma das únicas formas de conversarmos com Deus, de falarmos e contarmos nossas aflições, nossas alegrias, agradecer, etc.

Mas, quero apontar algo bem importante aqui.

Eu não estou falando para você passar o dia inteiro de joelhos orando, porque orar não significa a posição do seu corpo e sim a posição do seu coração.

Você pode estar trabalhando ou fazendo qualquer outra atividade e ao mesmo tempo estar conversando com Deus, nós podemos falar com Deus em pensamento (em espírito).

Quando a palavra diz, orai sem cessar 1 Tessalonicenses 5:17, não está falando sobre viver de joelhos orando, e sim viver conversando com o Pai em espírito de oração.

Isso fará com que você esteja ligado constantemente no Senhor, e aumentará suas chances de ter um verdadeiro relacionamento com Deus.

Então se você quer ser mais íntimo de Deus, busque a Ele em oração

E quando você estiver orando de joelhos, não ore apenas cinco minutos, dez minutos; mas separe um tempo por dia, e se possível marque isso no relógio, ou no seu celular. 

Marque uma hora, duas horas e não tenha pressa de sair da presença de Deus.

como ter mais intimidade com deus
como ter mais intimidade com deus

3º Fundamento necessário de como ter mais intimidade com Deus é: Amar a bíblia

Aqui se encontra algo que muitos acabam falhando quando buscam como ter mais intimidade com Deus, e eu vou te explicar o motivo.

Às vezes a bíblia pode ser um pouco complicada de se entender, e por este motivo muitos desistem de lê-la justamente por não entender corretamente o que está escrito.

Mas, isso é um grande problema quando se trata de como ter mais intimidade com Deus, porque se pararmos para pensar, quando oramos, somos nós que falamos com Deus.

Mas, daí se é para termos uma conversa com o Senhor, quando é que Ele pode falar conosco?

Resposta: Ele fala conosco através da bíblia principalmente. Esse é o maior meio que Deus usa para falar conosco!

Ele também fala através de outras formas como: pregações, sonhos, profecias, visões, etc.

Entretanto, como eu disse, a bíblia é a maior e mais comum forma que Deus usa para falar conosco.

Por isso é muito importante que você aprenda a entender o que Ele fala através da bíblia, para que você realmente consiga ter mais intimidade com Deus.

Clique aqui para descobrir o método que mais de 1027 cristãos estão usando para aprender a bíblia de Gênesis a Apocalipse.

4º Fundamento necessário de como ter intimidade com Deus é: Ser totalmente dependente dEle

Se você quer descobrir como ter intimidade com Deus, prese atenção neste fundamento…

Hoje com o acesso que temos a internet, mídia e outros meios, podemos acompanhar a vida de várias pessoas.

E isso tem causado no ser humano, uma ansiedade e um desejo de ter a vida que outras pessoas tem.

Queremos ter o carro igual daquela pessoa famosa, queremos andar com roupas parecidas, queremos ter uma casa “chique” igual, etc.

E acabamos vivendo em uma realidade onde buscamos com muito mais foco as coisas aqui desta terra do que as coisas do céu, e não é isso que Jesus nos ensina, veja só:

Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Mateus 6:31-34

Jesus nos ensina para vivermos, um dia de cada vez. Sem sofrer pelo dia de amanhã.

Quando você tem intimidade com Deus, sabe que Ele está cuidando do seu dia de amanhã.

Desta forma você vive na dependência dEle.

E, viver na dependência dEle é pedir o pão de cada dia, pedir o pão de hoje. E voltar aos pés dEle no dia seguinte para pedir o pão novamente, e seguir fazendo isso.

Isso demonstra confiança, e lembra que eu tinha dito que a confiança é uma base fundamental para que se tenha intimidade com alguém?

Pois é, se você busca como ter intimidade com deus, você precisa confiar todos os dias da sua vida a Ele.

Eu te convido então a seguir estes fundamentos, que eu considero extremamente necessários para se ter um relacionamento íntimo com Deus:

  1. Ter uma vida devocional com Deus
  2. Ter uma vida constante de oração
  3. Amar a bíblia
  4. Ser totalmente dependente dEle

Seguindo isso aprender como ter intimidade com Deus será só uma questão de tempo!

ter intimidade com deus
ter intimidade com deus

AGORA, SE VOCÊ QUER FORTALECER SUA INTIMIDADE COM DEUS, FAÇA ISSO…

Me diz uma coisa… tem se sentido meio frio espiritualmente?

Anda sem ânimo para ler a bíblia TODOS OS DIAS? 

Não consegue ter mais fervor na oração? Sente que as vezes sua oração nem passa do teto do quarto?

Te pergunto isso porque eu já estive assim e sofri muito com esse problema, me sentia frustrado ao final de cada dia por não ter conseguido nem pegar na bíblia para ler, por não ter passado um tempo com Deus.

O pior é que até minha oração estava rasa, não conseguia passar mais de 5 minutos orando, logo batia o sono, faltava palavras…

E por causa disso comecei a me sentir afastado de Deus a cada dia que passava.

Fui sentindo que minha vida espiritual estava fria!

E você tem sentido falta de se relacionar mais com Deus também?

Gostaria de fortalecer sua intimidade com o Senhor?

É necessário termos intimidade com Deus porque como iremos morar com alguém a qual não somos íntimos?

Seria estranho né?

E, se você não alimentar a sua alma com a palavra e a oração, irá morrer espiritualmente, com toda certeza!

Depois que vivi essa situação na pele e venci, descobri qual foi o caminho que segui para fortalecer nossa intimidade com Deus…

E hoje, você só esta lendo este conteúdo porque deu certo de verdade, comigo e com mais de 400 pessoas que aplicaram a mesma metodologia bíblica que ensinei…

Com esta metodologia você conseguirá restaurar e fortalecer sua intimidade com o Pai de forma que consiga ter um relacionamento diário e sólido com Deus para toda vida!

Quer entender melhor como funciona este método bíblico?

CLIQUE AQUI E ME CHAME NO WHATSAPP QUE TE EXPLICO AGORA MESMO!

Quando você aplicar isso, sua vida toda  vai mudar para sempre, acredite, eu garanto!

——————————————————-

Então, se você gostou e esse conteúdo te ajudou de alguma forma. Se pelo menos uma frase dele serviu para você aprender a como ter um relacionamento íntimo com Deus, compartilhe no Facebook e com seus amigos no Whatsapp.

Para que assim, todos que precisam aprender como ter intimidade com Deus , possam ser abençoados também!

Aproveite e deixe um comentário abaixo dizendo se gostou ou não!

Muito obrigado, que Deus lhe abençoe e que a paz de Cristo esteja contigo! Amém.

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR

Aqui nesse mini curso gratuito, você verá que pode utilizar seu celular conectado a internet para fazer uma boa renda extra de sua casa de forma honesta e segura!

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR
CLIQUE PARA RECEBER GRÁTIS*Abra o link com o celular

Sobre o Autor

23 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  1. Conteúdo incrível, eu amei!
    É como não saber fazer um bolo e agora ter toda a receita passo a passo.
    Deus abençoe. Eu irei guardar esses passos e colocar em prática. Ficar mais próximo do nosso Pai.

  2. Muito bom esse estudo, otimo material e de grande edificacao para todos que querem aprender mais do reino de Deus e do seu filho Jesus Cristo.
    Parabens pela boa atitude evangelistica.
    Paz

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar a exportação de seus dados. Clique aqui

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção de seus dados. Clique aqui

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo. Clique aqui

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail. Clique aqui