Talvez você não tenha percebido ao ler a Bíblia, mas Jesus também sofreu um ataque espiritual, sabia?

Porém com toda sabedoria Ele acabou com isso usando apenas três versículos. 

Isso mesmo!

Então se você sente que está passando por um ataque espiritual ou quer descobrir como passar firme, ficar blindado(a) contra algo do tipo no futuro preste muita atenção nesse conteúdo.

Porque, hoje vim trazer um estudo praticamente inédito para você! 

Eu particularmente não vi ninguém ensinando ou falando sobre esse assunto da forma que eu vou falar para você aqui hoje.

E simplesmente o que eu vou te falar é como que Jesus venceu um ataque espiritual utilizando apenas três versículos e como você pode fazer o mesmo.

Vamos lá?

Lá em Lucas 4:1-13, mostra que Jesus foi levado pelo Espírito Santo até o deserto para jejuar.

Nesta ocasião, Ele ficou 40 dias neste jejum. Então, em determinado momento, Satanás aparece para tentá-lo.

Em outras palavras, Jesus sofreu ataques espirituais, era o inimigo que estava atacando Ele, tanto fisicamente quanto espiritualmente.

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR

Aqui nesse mini curso gratuito, você verá que pode utilizar seu celular conectado a internet para fazer uma boa renda extra de sua casa de forma honesta e segura!

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR
CLIQUE PARA RECEBER GRÁTIS*Abra o link com o celular

E Satanás com as suas astúcias, preparou três armadilhas para o Senhor, para tentar pegar ele nos momentos que ele estava mais fragilizado.

Se você observar claramente esse texto bíblico você percebe que as tentações que sobreviveram sobre Jesus, são tentações e ataques espirituais que nós seres humanos recebemos diariamente.

Isso porque o diabo (nosso tentador), ele conhece o ser humano, ele sabe os nossos limites, ele sabe também das nossas fraquezas.

E ele usa das nossas fraquezas para se aproveitar e tentar a nós, para cairmos e falharmos com o nosso Deus Altíssimo.

Portanto, como Jesus era 100% homem e 100% Deus ele sofreu as tentações nessa terra como homem, mas nós sabemos ao ler essa passagem que Jesus venceu.

E que ao vencer essas tentações ele mostra para nós que também podemos vencer.

Mostra que Ele e a Palavra são a fortaleza para o nosso braço para que nós consigamos vencer qualquer tipo de tentação e qualquer tipo de batalha espiritual.

E sabendo o disso Paulo, também escreveu o seguinte:  

Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco, é que sou forte. 2 Coríntios 12:10

Isso quer dizer que, quando Jesus estava sendo tentado ele estava com fome, ele estava fraco, mas aquela fraqueza era carnal e não espiritual. Porque espiritualmente Jesus estava extremamente forte!

3 Batalhas Espirituais Que Passamos Diariamente

Então agora, vou te mostrar quais são as três batalhas espirituais (as tentações) que o inimigo causa em nossas vidas para nos fazer desviarmos do caminho do Senhor.

1º –  Batalha espiritual na mente

 é aquela que o inimigo tenta nos forçar a realizar a mudança de realidade para nosso benefício próprio, para que seja inflado nosso ego com coisas passageiras e egoístas.

Assim nós deixaremos de aguardar o tempo para fazer tudo com nossas próprias mãos.

2º Batalha espiritual física

É a que o inimigo tenta a todo momento, nos fazer adorar as coisas deste mundo os poderes as coisas dessa terra, ao invés de nós adorarmos a Deus. 

3º Batalha espiritual contra Deus

É que o inimigo muitas vezes tenta fazer com que nós colocamos Deus a prova, colocar o Senhor contra a parede para que ele faça aquilo que nós queremos no momento que nós queremos da forma que nós queremos.

E se nós não estivermos atentos muitas vezes caímos nessas tentações sem nem ao menos perceber.

Por isso, você tem que ficar muito atento e espiritualmente fortalecido para que consiga notar quando o inimigo está te atacando dessas formas.

Mas calma, eu vou explicar um pouquinho melhor a respeito do texto bíblico e te ensinar melhor como é que você consegue vencer isso.

Porque assim como Jesus, você deve e tem que aprender a acabar, eliminar e combater o inimigo através da palavra, através da bíblia.

Então vamos lá…

ataque espiritual
ataque espiritual

Como Jesus Venceu cada Ataque Espiritual

No primeiro ataque, o inimigo sabendo que Jesus estava com fome, chegou até o Senhor e disse o seguinte:

Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão. Lucas 4:3

Claramente percebe-se que, o que está implícito dentro dessa tentação é que o inimigo quer incitar o Senhor Jesus a  satisfazer os desejos da carne instantaneamente.

Naquele caso específico ele estava falando sobre a fome. Mas, isso acontece em várias situações de várias áreas da nossa vida.

O inimigo quer nos levar por atalhos, caminhos fáceis, caminhos rápidos. 

Porque dessa forma parece aos nossos olhos que é bom. 

Mas, o que acontece na realidade é que no final nós voltamos a sentir fome (no caso de Jesus Ele sentiria fome de novo).  

Daí sempre fica nesse ciclo vicioso de só tentar as coisas fáceis, tentar as coisas rápidas, mas voltar a passar fome, voltar ao mesmo estado anterior.

Porém, quando aquela fome (colocada ali na situação de tentação) foi vencida por Jesus através da palavra de Deus.

E o Senhor proveu o alimento no momento certo, do jeito certo, pelo caminho certo sem precisar distorcer a realidade para conseguir um caminho fácil e rápido que não leva a vontade de Deus.

Então,  esse foi o momento onde Jesus usou o primeiro versículo para derrotar Satanás, Jesus falou o seguinte:

Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus. Lucas 4:4 

Jesus pegou uma menção do livro de Deuteronômio 8:3. E usando essa menção, ele venceu aquele primeiro ataque espiritual.

No segundo ataque o diabo oferece ao Senhor Jesus, glória, poder e fama. 

E ele oferece tudo isso, somente na condição de que Jesus o adorasse.

Mas, nós sabemos que aquilo que o diabo dá com uma mão, ele retira com a outra.

Por isso, com muita sabedoria, Jesus novamente derrotou Satanás usando o seguinte versículo: 

Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás. Lucas 4:8

A referência que Jesus usou, está escrita lá em Deuteronômio 6:13.

E percebe-se claramente que essa segunda tentação é muito parecida com a primeira…

Porque simplesmente se nós tentarmos receber ou ter algo dessa terra, que seja contrário a vontade de Deus, automaticamente nós teremos que adorar algumas coisas para que possamos receber aquilo que nós desejamos imediatamente e de forma rápida.

batalha espiritual na mente
batalha espiritual na mente

Não existe meio termo para isso!

Um homem muito sedento por sua realização plena nesta vida passageira, vai acabar se desviando dos caminhos do Senhor.

Porque ele pensará que vai encontrar o Senhor lá no mundo nas coisas da terra, mas é claro que o Senhor não está nas coisas dessa terra.

Nosso Deus não está implícito nas coisas deste mundo, nas realizações dessa terra.

Mas, aquilo que o mundo oferece para o homem como realização do seu desejo carnal, acaba se tornando muitas vezes uma prisão, para ele aquilo acaba se tornando senhor dele.

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR

Aqui nesse mini curso gratuito, você verá que pode utilizar seu celular conectado a internet para fazer uma boa renda extra de sua casa de forma honesta e segura!

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR
CLIQUE PARA RECEBER GRÁTIS*Abra o link com o celular

Muitas vezes aquilo que nós chamamos de liberdade acaba se tornando uma prisão que até mesmo o próprio diabo despreza, porque o que ele quer é só usar aquilo para nos desviar dos caminhos do Senhor.

Veja o que está escrito lá em 1 João 2:17

E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

Fazer a vontade de Deus e somente a ela, é um comprometimento ético!

Isso sim é um comprometimento que realmente torna o ser humano verdadeiramente livre.

E o terceiro ataque espiritual também é parecido com o primeira e o segundo, a diferença é que dessa vez Satanás foi utilizar as próprias escrituras para tentar ludibriar o Senhor Jesus.

Mas Jesus, é claro, também conseguiu vencer esse ataque espiritual utilizando a mesma escritura, vamos entender melhor agora…

Conta na Bíblia o seguinte; o diabo levou Jesus até o alto de Jerusalém até o ponto mais alto de Jerusalém e disse a ele: 

Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; Porque está escrito: Mandará aos seus anjos, acerca de ti, que te guardem, E que te sustenham nas mãos, para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra. Lucas 4:9-11 

Você viu?

Agora Satanás está tentando utilizar as escrituras para enganar Jesus durante esse ataque espiritual, ele usou um verso que está escrito lá no Salmo 91 verso 11 e 12.

E o diabo continua utilizando essa mesma estratégia, só que de um jeito mais agressivo nos dias de hoje.

Ele pega muitos versículos fora de contexto e coloca na boca de pessoas.

Então, essas pessoas que falam esses versículos, usam esses versículos de forma errada para ensinar, para pregar e levantam até ministérios em cima de heresias criadas por versículos fora de contexto.

Mas, Jesus com toda a sua sabedoria, porque ele sabia o contexto verdadeiro daquilo que estava escrito, usou isso para acabar com essa batalha espiritual e realmente espantar o diabo de uma vez por todas.

Jesus falou o seguinte:

Dito está: Não tentarás ao Senhor teu Deus. Lucas 4:12 

Essa referência que Jesus usou está lá no Deuteronômio 6:16.

Então como Jesus é a própria palavra e entendia realmente o que estava escrito e utilizou a “verdadeira verdade” para acabar com esse ataque espiritual.

Nessa tentação que Jesus mostra claramente que não adianta nós pegamos um versículo isolado, uma passagem isolada e tentarmos aplicar de alguma forma em nossa vida ou em algumas situações porque não é assim que funciona.

o que é ataque espiritual

Tudo que está na bíblia devemos aplicar na íntegra?

Em um outro artigo aqui no blog eu já até contei uma história de duas meninas que tentaram andar sobre as águas, porque na Bíblia está escrito que Pedro andou sobre as águas.

Então, elas entenderam que qualquer pessoa que tivesse fé em Deus, poderia andar sobre as águas. 

Mas, não é assim que funciona. Aquela aplicação daquilo não foi uma situação para que nós venhamos reproduzir de forma física em nossa vida, mas sim espiritualmente.

Da mesma forma Jesus entendia o que quer dizer no Salmo 91:11,12 e combateu utilizando o contexto verdadeiro.

Aonde mostra que nós não devemos colocar o Senhor na parede, não devemos provar, nem tentar o nosso Senhor principalmente se for para fazer algo que nos beneficia mas que seja contra a vontade dEle.

Isso é uma coisa que eu costumo falar muito aqui no blog, para você não interpretar um versículo sem ler o contexto.

Eu falo muito para você não pegar a palavra de Deus somente para ler, mas estudar, se aprofundar, interpretar, entender, aplicar, viver, fazer da palavra de Deus a sua vida!

A bíblia é um livro para ser interpretado e entendido em sua totalidade!

Todas as histórias, o contexto, a cultura local, a época, a linguagem escrita.

É isso que eu quis te ensinar hoje. Se você quer acabar ou destruir um ataque espiritual na sua vida use a palavra.

Jesus destruiu o ataque espiritual de satanás com apenas três versículos. 

Mas, talvez você precise de mais, talvez você precise se aprofundar mais na Bíblia para que você consiga entender o propósito de qualquer batalha espiritual que você esteja passando.

Deus quer te dar força, Ele quer te ajudar, Ele quer te levar o verdadeiro entendimento da palavra também.

AGORA, SE VOCÊ QUER FORTALECER SUA INTIMIDADE COM DEUS, FAÇA ISSO…

Me diz uma coisa… tem se sentido meio frio espiritualmente?

Anda sem ânimo para ler a bíblia TODOS OS DIAS? 

Não consegue ter mais fervor na oração? Sente que as vezes sua oração nem passa do teto do quarto?

Te pergunto isso porque eu já estive assim e sofri muito com esse problema, me sentia frustrado ao final de cada dia por não ter conseguido nem pegar na bíblia para ler, por não ter passado um tempo com Deus.

O pior é que até minha oração estava rasa, não conseguia passar mais de 5 minutos orando, logo batia o sono, faltava palavras…

E por causa disso comecei a me sentir afastado de Deus a cada dia que passava.

Fui sentindo que minha vida espiritual estava fria!

E você tem sentido falta de se relacionar mais com Deus também?

Gostaria de fortalecer sua intimidade com o Senhor?

É necessário termos intimidade com Deus porque como iremos morar com alguém a qual não somos íntimos?

Seria estranho né?

E, se você não alimentar a sua alma com a palavra e a oração, irá morrer espiritualmente, com toda certeza!

Depois que vivi essa situação na pele e venci, descobri qual foi o caminho que segui para fortalecer nossa intimidade com Deus…

E hoje, você só esta lendo este conteúdo porque deu certo de verdade, comigo e com mais de 400 pessoas que aplicaram a mesma metodologia bíblica que ensinei…

Com esta metodologia você conseguirá restaurar e fortalecer sua intimidade com o Pai de forma que consiga ter um relacionamento diário e sólido com Deus para toda vida!

Quer entender melhor como funciona este método bíblico? 

CLIQUE AQUI E ME CHAME NO WHATSAPP QUE TE EXPLICO AGORA MESMO!

Quando você aplicar isso, sua vida toda  vai mudar para sempre, acredite, eu garanto!

——————————

Então, se você gostou desse conteúdo aqui do artigo e ele te ajudou de alguma forma.

Se pelo menos uma frase dele serviu para você entender sobre batalha espiritual, compartilhe no Facebook e com seus amigos no Whatsapp.

Para que assim, todos que queiram saber mais sobre ataque espiritual, possam ser abençoados também!

Aproveite e deixe um comentário abaixo dizendo se gostou ou não!

Muito obrigado, que Deus lhe abençoe e que a paz de Cristo esteja contigo! Amém.

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR

Aqui nesse mini curso gratuito, você verá que pode utilizar seu celular conectado a internet para fazer uma boa renda extra de sua casa de forma honesta e segura!

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR
CLIQUE PARA RECEBER GRÁTIS*Abra o link com o celular

Sobre o Autor

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar a exportação de seus dados. Clique aqui

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção de seus dados. Clique aqui

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo. Clique aqui

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail. Clique aqui