Quantas vezes você já parou e pensou… Como agradar a Deus? O que eu posso fazer para agradar a Deus? Que tipo de atitudes agradam ao coração do Senhor?

Essas perguntas são comuns entre nós cristãos, isso porque o desejo de nossa alma é sempre alegrar e agradar a Deus.

E nossa carne luta constantemente contra, ela quer ser “alimentada”. Mas nós devemos alimentar o nosso espírito.

Por isso, Jesus falou: 

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.”  Mateus 26:41

Pensando em te ajudar neste assunto, eu criei esse artigo onde eu ensino os princípios essenciais de como agradar a Deus!

Mas, primeiro quero te mostrar…

como agradar a Deus
como agradar a Deus

O que é agradar a Deus?

Agradar a Deus é deixá-lo satisfeito, fazermos Ele sentir prazer, alegria, fazermos Ele se sentir “orgulhoso” por ter nos criado.

E, se pensarmos logicamente é a mesma coisa com os nossos familiares, irmãos em Cristo e amigos.

Essa dúvida sobre o que é agradar a Deus, não é tão diferente do que é agradar uma pessoa.

Porque as também devemos deixar as pessoas ao nosso redor satisfeitos, alegres, e prazerosos em ter-nos por perto.

O que vai mudar são as coisas que agradam a Deus são diferentes das coisas que agradam os seres humanos.

Então, agora que você já entendeu o que é  agradar a Deus, vamos aprender sobre como agradar a Deus.

1º Princípio Bíblico de Como Agradar a Deus – Tenha Fé Nele

Como agradar a Deus se não acreditar na existência dEle e que Ele tem Todo o Poder nos céus e na terra?

“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.”  Hebreus 11:6

Quando paramos e analisamos a bíblia podemos ver vários homens e mulheres que realmente conseguiram saber como agradar a Deus no passado, primeiramente porque tiveram fé na existência dEle e também porque obedeceram a Ele.

Vemos, por exemplo Enoque, ele tinha tanta fé em Deus que mesmo vivendo em uma época totalmente corrupta e pecaminosa que era aquela antes do dilúvio, não se contaminou.

Em vez disso, ele “andou com Deus” e conseguiu agradar a Deus.

Ele agradou tanto ao Senhor que Deus o tomou para si.

“E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou.” Gênesis 5:24

Então, creia no Senhor de todo o seu coração, tenha fé que Ele é Único, Verdadeiro, Fiel e o Todo Poderoso, nunca deixe nada abalar esta fé. Porque, esse é o primeiro princípio bíblico de como agradar a Deus.

agradar a Deus
agradar a Deus

2º Princípio Bíblico de O Que Fazer Para Agradar a Deus – Seja Obediente

Se você tem dúvida de o que fazer para agradar a Deus, saiba que a obediência é um dos pilares essenciais para que você consiga fazer isso.

Se você tem fé nEle, você também precisa obedecer para agradar a Deus. A bíblia diz o seguinte:

“Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.” 1 Samuel 15:22

O sacrificar é consequência do obedecer. Na Bíblia, obedecer é se submeter à autoridade de Deus.

Nesta passagem acima Samuel estava exortando primeiro rei de Israel, Saul. 

Porque ele estava fazendo sacrifícios a Deus por conta própria. O que segundo a lei era pecado e não agradava a Deus, pois, somente os sacerdotes podiam oferecer sacrifícios ao Senhor. Lv 21:6

A obediência a palavra do Senhor é algo que agrada a Deus muito. Se você quer saber o que fazer para agradar a Deus, leia e aplique a palavra dEle na sua vida.

“Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos.” João 14:15

Suas leis e seus mandamentos são bênçãos e proteção para nós, e como consequência da obediência a Ele, desenvolvemos um caráter piedoso e justo.

“Assim sabemos que amamos os filhos de Deus: amando a Deus e obedecendo aos seus mandamentos. Porque nisto consiste o amor a Deus: em obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados. O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.” 1 João 5:2-4

Acredito que só com esses versículos já ficou bem claro o que fazer para agradar a Deus, né? 

Então, sigam aquilo que a Bíblia nos manda que assim você vai agradar ao Senhor todos os dias.

o que fazer para agradar a Deus
o que fazer para agradar a Deus

3º Princípio Bíblico atitudes que agradam a Deus – Temer a Deus

Quando descobrimos algumas básicas atitudes que agradam a Deus, vemos que o temor também é um dos pilares de tudo que agrada a Deus.

Mas, eu sei que muitas pessoas confundem o verdadeiro temor com o medo, e eu quero iniciar esse ponto mostrando o significado do verdadeiro temor que agrada a Deus.

Temor significa: Sentimento de profundo respeito e obediência.

Medo significa: Sentimento de ansiedade sem razão fundamentada, acovardamento.

Percebeu a diferença?

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR

Aqui nesse mini curso gratuito, você verá que pode utilizar seu celular conectado a internet para fazer uma boa renda extra de sua casa de forma honesta e segura!

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR
CLIQUE PARA RECEBER GRÁTIS*Abra o link com o celular

A bíblia ainda diz o seguinte sobre essa grande atitude que agrada a Deus:

“O SENHOR tem prazer naqueles que O temem, naqueles que esperam na Sua misericórdia” Salmos 147:11

Temer ao Senhor nos motivará a fugir do pecado, confiar nEle e glorificá-lo por Tudo que Ele É, e pelo imenso amor que Ele teve por mim e por você. Nos concedeu liberdade através do sacrifício único e essencial de Cristo na cruz.

O sábio rei Salomão explicou desta maneira:

“O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento” Provérbios 1:7

Então se você quer agradar a Deus, tema Ele com sabedoria e terá êxito.

Mas ainda quero mostrar mais algumas atitudes que agradam a Deus…

atitudes que agradam a Deus
atitudes que agradam a Deus

4º Princípio Bíblico de Como Agradar a Deus  – Siga o Exemplo de Jesus

O próprio Deus disse lá no novo testamento como agradar a Deus, vou te mostrar:

“E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o.Mateus 17:5

Na passagem bíblica chamada de transfiguração, Deus falou a Pedro Tiago e João através de uma nuvem que os cobriu, dizendo que Jesus era o seu filho e que Ele tinha prazer nEle.

E ordenou que eles escutassem a Jesus. E pode ter certeza, não a ninguém que agrade a Deus mais do que o seu amado Filho Jesus Cristo. Veja só:

“E aquele que me enviou está comigo. O Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada.” João 8:29

Então, se você quer saber como agradar a Deus, leia os evangelhos na bíblia e note o caráter de Jesus e aquilo que ele fazia. 

Busque ter esse mesmo caráter e as mesmas atitudes que Ele, porque assim você irá agradar a Deus, com certeza. 

O próprio Apóstolo Paulo dizia: 

“Sede meus imitadores, como também eu de Cristo”. 1 Coríntios 11:1

como agradar a Deus
como agradar a Deus

5º Princípio Bíblico de Como Agradar a Deus em tudo – Faça a Vontade dEle

Para descobrir como agradar a Deus em tudo, é preciso fazer a vontade dEle acima da sua própria vontade.

Muitas vezes priorizamos nossas vidas, e esquecemos que temos deveres com o Reino de Deus e que isso agrada muito ao Senhor.

Devemos seguir o exemplo de Cristo, que cumpriu a vontade do Pai em tudo, até mesmo no momento mais doloroso. Veja só:

“Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua”. Lucas 22:42

Muitos podem dizer… Mas qual a vontade de Deus para mim?

A vontade de Deus, Seus planos e Seus mandamentos estão descritos em toda a bíblia.

Por isso, devemos estuda-la com muita dedicação e muita devoção, pois lá está escrito todo o manual para a nossa vida cristã ao lado de Deus.

A bíblia nos foi dada para nos mostrar a vontade do Senhor e o que devemos fazer. Estude e medite nela dia e noite para que assim tenha entendimento de qual a vontade de Deus para a sua vida, só assim irá conseguir aprender como agradar a Deus em tudo.

Quais os Benefícios de Agradar a Deus?

Realmente são incontáveis os benefícios de agradar a Deus, mas quero que você saiba de uma coisa, vai valer a pena.

Não importa o quanto damos a Deus, nunca podemos chegar perto de arranhar a superfície do que Ele fez por nós , muito menos do que Ele quer fazer por nós. 

Nesta vida, Ele oferece benefícios impressionantes, como este a seguir:

“Quando os caminhos de um homem agradam ao SENHOR, ele faz até seus inimigos estarem em paz com ele”  Provérbios 16: 7 

Ainda assim, nesta vida, os cristãos enfrentam perseguição e tribulação, mas como Jesus Cristo disse: 

“Essas coisas eu lhes falei, para que em Mim você tenha paz. No mundo você terá tribulações; mas tende bom ânimo, venci o mundo. ”

E no futuro, Ele tem um presente incrível reservado para Seu rebanho fiel:

“Não temais, pequeno rebanho, pois é um prazer de seu Pai dar-lhe o reino”  Lucas 12:32 

Uma das descrições mais emocionantes do reino utópico de Deus foi registrada pelo rei Davi, um homem segundo o coração de Deus. 

Ele escreveu: “Você me mostrará o caminho da vida; em Tua presença há plenitude de alegria; à tua mão direita há prazeres para todo o sempre ” Salmo 16:11

Eu estou ansioso por isso, e você?

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR

Aqui nesse mini curso gratuito, você verá que pode utilizar seu celular conectado a internet para fazer uma boa renda extra de sua casa de forma honesta e segura!

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR
CLIQUE PARA RECEBER GRÁTIS*Abra o link com o celular

Conclusão…

Existem vários outros pilares para agradar a Deus, mas aqui eu quis focar nos principais (na minha opinião).

Vamos relembrar então?

  1. Princípio Bíblico de Como Agradar a Deus – TER FÉ NELE
  2. Princípio Bíblico de O que Fazer para Agradar a Deus – SEJA OBEDIENTE
  3. Princípio Bíblico das Atitudes que Agradam a Deus – TEMER AO SENHOR
  4. Princípio Bíblico de Como Agradar a Deus – SEGUIR O EXEMPLO DE JESUS
  5. Princípio Bíblico de Como Agradar a Deus em Tudo – FAZER A VONTADE DELE 

Aplique isso e veja sua vida espiritual ir a outro nível… Amém?

AGORA, SE VOCÊ QUER FORTALECER SUA INTIMIDADE COM DEUS, FAÇA ISSO…

Me diz uma coisa… tem se sentido meio frio espiritualmente?

Anda sem ânimo para ler a bíblia TODOS OS DIAS? 

Não consegue ter mais fervor na oração? Sente que as vezes sua oração nem passa do teto do quarto?

Te pergunto isso porque eu já estive assim e sofri muito com esse problema, me sentia frustrado ao final de cada dia por não ter conseguido nem pegar na bíblia para ler, por não ter passado um tempo com Deus.

O pior é que até minha oração estava rasa, não conseguia passar mais de 5 minutos orando, logo batia o sono, faltava palavras…

E por causa disso comecei a me sentir afastado de Deus a cada dia que passava.

Fui sentindo que minha vida espiritual estava fria!

E você tem sentido falta de se relacionar mais com Deus também?

Gostaria de fortalecer sua intimidade com o Senhor?

É necessário termos intimidade com Deus porque como iremos morar com alguém a qual não somos íntimos?

Seria estranho né?

E, se você não alimentar a sua alma com a palavra e a oração, irá morrer espiritualmente, com toda certeza!

Depois que vivi essa situação na pele e venci, descobri qual foi o caminho que segui para fortalecer nossa intimidade com Deus…

E hoje, você só esta lendo este conteúdo porque deu certo de verdade, comigo e com mais de 400 pessoas que aplicaram a mesma metodologia bíblica que ensinei…

Com esta metodologia você conseguirá restaurar e fortalecer sua intimidade com o Pai de forma que consiga ter um relacionamento diário e sólido com Deus para toda vida!

Quer entender melhor como funciona este método bíblico?

CLIQUE AQUI E ME CHAME NO WHATSAPP QUE TE EXPLICO AGORA MESMO!

Quando você aplicar isso, sua vida toda  vai mudar para sempre, acredite, eu garanto!

———————————————–

Então, se você gostou e esse conteúdo te ajudou de alguma forma. Se pelo menos uma frase dele serviu para você aprender a o que fazer para agradar a Deus, compartilhe no Facebook e com seus amigos no Whatsapp.

Para que assim, todos que precisam aprender como agradar a Deus , possam ser abençoados também!

Aproveite e deixe um comentário abaixo dizendo se gostou ou não!

Muito obrigado, que Deus lhe abençoe e que a paz de Cristo esteja contigo! Amém.

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR

Aqui nesse mini curso gratuito, você verá que pode utilizar seu celular conectado a internet para fazer uma boa renda extra de sua casa de forma honesta e segura!

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR
CLIQUE PARA RECEBER GRÁTIS*Abra o link com o celular

Sobre o Autor

31 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  1. Muito abrigada. Q Deus o abençoe muito. Essas palavras está me ajudando muito nas provas que estou passando, estou aprendendo bastante, me dá força pra continuar lutando

  2. Gostei mt do estudo tem sido benção de Deus aprendi pequenas coisas destacadas q ampliou ainda mais em relação como agradar ao Pai seus estudos tem me ajudado a perceverar mais em minha fé!!!!

  3. Grata, muito grata! Eu vou seguir os princípeos que aprendi hoje e mergulhar cada dia mais para agradar o meu Senhor. Deus lhe abençoe sempre!

  4. A paz irmão!
    Ótimo conteúdo, edificou a minha vida e seguirei esses passos para agradar ao nosso Pai que é bondoso para com conosco.

  5. Shalom, estava buscando um estudo a esse respeito, pois fazem umas semanas fiquei impactada com a mensagem lida várias vezes há anos de Provérbios 16.7, que diz que até nossos inimigos vivem em shalom conosco se agradarmos a Deus. Então eu quis buscar mais profundo o que agrada a Deus e como agradá-lo, e cheguei ao seu link, muito obrigada, pois aqui estão muitas informações que estarei compartilhando com minha familia, em uma reunião que fazemos semanalmente. Esse estudo é realmente uma benção de Adonai. Muito obrigada, que o Eterno continue abençoando a sua vida.

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar a exportação de seus dados. Clique aqui

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção de seus dados. Clique aqui

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo. Clique aqui

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail. Clique aqui