como evangelizar
como evangelizar

Para entendermos como evangelizar, primeiramente precisamos entender qual é o “estado” que se encontra o povo cristão atual!

Um estudo feito diz que, apenas 5% dos cristãos atuais, tiveram a experiência de levar 1 pecador a Jesus.

Então, isso significa que 95% da igreja atual, nunca teve a experiencia de levar 1 pecador a Jesus.

Eu vou te falar uma coisa que talvez você nunca tenha lido aqui.

É que uma das maiores evidências de que uma pessoa é salva, é que ela tem desejo de salvar outras também!

E umas grandes evidencias de que alguém nunca foi salvo, é que ele não leva a salvação para ninguém!

Quer ver isso na bíblia?

Vamos na passagem da mulher samaritana. O evangelista ali é Jesus, e ele vai evangelizar a samaritana no poço de Jacó. João 4:25-30

25 Disse a mulher: “Eu sei que o Messias (chamado Cristo) está para vir. Quando ele vier, explicará tudo para nós”.26 Então Jesus declarou: “Eu sou o Messias! Eu, que estou falando com você”.27 Naquele momento, os seus discípulos voltaram e ficaram surpresos ao encontrá-lo conversando com uma mulher. Mas ninguém perguntou: “Que queres saber?” ou: “Por que estás conversando com ela?”28 Então, deixando o seu cântaro, a mulher voltou à cidade e disse ao povo:29“Venham ver um homem que me disse tudo o que tenho feito. Será que ele não é o Cristo?”30 Então saíram da cidade e foram para onde ele estava.

Você percebeu ali? Que imediatamente que ela crê em jesus, ela corre e prega para toda a cidade!

Vamos ver mais uma evangelização então? O endemoninhado gadareno.  Lucas 8:38,39

38 E aquele homem, de quem haviam saído os demônios, rogou-lhe que o deixasse estar com ele; mas Jesus o despediu, dizendo:39 Torna para tua casa, e conta quão grandes coisas te fez Deus. E ele foi apregoando por toda a cidade quão grandes coisas Jesus lhe tinha feito.

E aqui você conseguiu ver? Imediatamente após ser salvo, o gadareno foi pregar!

E o que dizer de Saulo de Tarso quando o assunto é como evangelizar?  Atos 9:18-20

18 E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista; e, levantando-se, foi batizado.19 E, tendo comido, ficou confortado. E esteve Saulo alguns dias com os discípulos que estavam em Damasco.20 E logo nas sinagogas pregava a Cristo, que este é o Filho de Deus.

Será que preciso explicar mais?

Creio que não!

Saulo foi tão transformado pelo seu encontro com Jesus, que foi imediatamente e pregou nas sinagogas de Damasco. E ainda prega e evangeliza até hoje em suas cartas colocadas na bíblia.

O que tudo isso mostra que é impossível alguém que tenha sido realmente transformado, salvo por Cristo. Não leve esta notícia aos outros.

Se você foi salvo realmente, precisa sentir o desejo de pregar para as pessoas, de como evangelizar. Porque é sua responsabilidade.

Jesus não incumbiu aos anjos fazer isso, nem aos animais. E sim a nós que somos seus discípulos.

Então, já que você entendeu esta parte. Quero te passar quais os passos básicos que você precisa fazer para começar a evangelizar.

Em um outro artigo, irei ensinar mais detalhadamente o que você precisa falar na hora do evangelismo! Se você está lendo este aqui e não tem um link aqui para ler este outro artigo é porque eu ainda não escrevi ele.

Mas muito em breve estará pronto. E vou deixar aqui para você ler também.

Vamos então para as 4 Etapas Iniciais que você precisa fazer para começar a evangelizar.

1º Etapa para aprender  como evangelizar – Orar

evangelismo
evangelismo

Assim como qualquer coisa que você for fazer para Deus precisa orar. Para evangelizar não será diferente.

Principalmente se você estiver querendo aprender como evangelizar pessoas não crentes. Por você estar lidando com pessoas não crentes,  desviadas e até ateus, precisará estar cheio(a) da graça de Deus.

Você deve orar para que o Senhor te encha de sabedoria, unção e te de coragem para abrir a boca e falar quando estiver frente as pessoas.

E, para que o Espírito Santo te guie no que deve falar. Pois, evangelizar não é falar “Jesus te ama” e nem “Deus tem uma obra na sua vida”

Isso não é evangelizar, sinto lhe dizer.

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR

Aqui nesse mini curso gratuito, você verá que pode utilizar seu celular conectado a internet para fazer uma boa renda extra de sua casa de forma honesta e segura!

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR
CLIQUE PARA RECEBER GRÁTIS*Abra o link com o celular

Para conseguir evangelizar de verdade, você precisa primeiramente saber o que é de fato o evangelho. E 90% dos cristãos atuais não sabem realmente o que é evangelho.

Eles têm uma visão distorcida sobre isso.

Aqui está um artigo meu, onde eu explico resumidamente mais em detalhes o que é o Evangelho. Clique aqui para ler

Bom, então você entendeu que precisa orar pedindo ajuda a Deus. E deve orar pedindo que o Senhor coloque pessoas necessitadas em seu caminho, e que Ele abra os seus olhos para enxergar estas pessoas.

Feito isso a segunda etapa de como evangelizar é:

2º Etapa para evangelização  – Sair para Fora

evangelização
evangelização

Muitas pessoas, querem ser usadas por Deus na evangelização, sentem este desejo de pregar, fazer missões.

Mas, nunca saem do comodismo, então como evangelizar uma pessoa?.

Você precisa sair das 4 paredes para evangelizar nas ruas.

Evangelismo não acontece dentro da igreja e nem dentro do seu quarto só orando e pedindo a Deus.

Você precisa calçar seus calçados e sair para as ruas, pronto a ser um instrumento de Deus para a evangelização.

Sei que muitas vezes o que falta é a coragem de se colocar de frente com alguém e abordá-la para falar do evangelho. A timidez, o nervosismo, o medo de ser mal recebido. São coisas que passam na cabeça de uma pessoa que nunca saiu para evangelizar e quer começar agora.

Mas você deve pensar da seguinte forma: que aquela pessoa, pode passar toda a eternidade no inferno, e isso pode acontecer por culpa sua. Porque você não a abordou para pelo menos tentar.

Como eu já disse é nossa responsabilidade pregar e evangelizar.

Se você pensar desta forma toda vez que ver uma pessoa sentirá um enorme desejo de pregar o evangelho para ela. Mas é claro que você não deve ser inconveniente, veremos isso na próxima etapa mais em detalhes.

3º Etapa para evangelizar uma pessoa – Se colocar no lugar das outras pessoas

como evangelizar nas ruas
como evangelizar nas ruas

Agora você deve estar se perguntando, “como assim?”

Quando eu digo isso, eu quero dizer para que você respeite e ame as outras pessoas. Por mais que elas possam te tratar mal ou não te dar atenção.

Isso vai acontecer bastante quando você sair para evangelizar nas ruas.

Então, você precisa se colocar no lugar daquela pessoa. Pode ser que ela esteja passando por uma situação difícil em na vida, e estar emocionalmente abalada.

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR

Aqui nesse mini curso gratuito, você verá que pode utilizar seu celular conectado a internet para fazer uma boa renda extra de sua casa de forma honesta e segura!

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR
CLIQUE PARA RECEBER GRÁTIS*Abra o link com o celular

E dependendo do tipo de abordagem que você fizer, ela não estará com a mente disposta a te ouvir e não te dará atenção nenhuma. Por isso, você deve respeitar, não seja inconveniente.

Aja com sabedoria em todos os momentos. Respeite a opinião das pessoas, caso elas discordem do que você falar.

Estude muito a bíblia

Está é uma dica extra que na verdade eu não deveria nem falar né?

Porque se você quer ensinar e pregar, precisa sentar-se para aprender e estudar.

Se você for questionado sobre algo, saberá responder? Você precisa se aprofundar no conhecimento bíblico para que consiga responder questões difíceis caso alguém lhe pergunte.

E te garanto que isso irá acontecer, e não adianta você querer enrolar na sua resposta. Você Precisa ser um extremo conhecedor da palavra. Se você quiser começar a conhecer mais da bíblia agora mesmo, faça como eu fiz Clique aqui e descubra como eu aprendi

Conhecer a bíblia é um passo tão importante quanto qualquer outro que eu venha citar aqui. Por isso, decidi colocar aqui, mesmo sabendo que você já entender a necessidade disso.

Seja humilde, não pense que sabe o suficiente já. Se você nunca estudou a bíblia profundamente, pode ter certeza que você não sabe o suficiente!

4º Etapa de como evangelizar – Demonstrar convicção

como evangelizar uma pessoa
como evangelizar uma pessoa

Isso está extremamente ligado com você conhecer a bíblia. Para saber como evangelizar, você precisará mostrar que entende sobre aquilo que está falando.

É quase a mesma coisa de quando você vai comprar algo, e o vendedor se mostra inexperiente, não conhece o produto que está te oferecendo, você faz perguntas e ele não sabe responder, não sabe o preço, detalhes técnicos etc.

Você compraria algo que alguém te oferece ao qual nem ele conhece?

Imagino que não!

Então, isso funciona quase da mesma forma quando estiver evangelizando. Você deve conhecer e demonstrar convicção sobre o que estiver falando.

Se você está pregando o evangelho, precisa conhecer o evangelho. Se você estiver orando, deve demonstrar que sabe orar, e assim por diante.

Porque sem isso as pessoas não sentirão confiança naquilo que você estiver falando. É praticamente um testemunho de que você é um conhecedor daquela salvação que você está apresentando para ele.

Como evangelizar sem conhecer a Deus?

Como evangelizar sem conhecer o evangelho?

Como evangelizar sem viver em santidade?

Como evangelizar sem saber orar?

Isso tudo é necessário, para começar sua evangelização. Mas como eu disse lá no início, esse é só o começo.

Você precisa saber o que falar na hora né?!

Busque conhecimento, isso é o que vai te diferenciar da maioria.

AGORA, SE VOCÊ QUER FORTALECER SUA INTIMIDADE COM DEUS DEFINITIVAMENTE, LEIA ISSO…

Me diz uma coisa… tem se sentido meio frio espiritualmente?

Anda sem ânimo para ler a bíblia TODOS OS DIAS? 

Não consegue ter mais fervor na oração? Sente que as vezes sua oração nem passa do teto do quarto?

Te pergunto isso porque eu já estive assim e sofri muito com esse problema, me sentia frustrado ao final de cada dia por não ter conseguido nem pegar na bíblia para ler, por não ter passado um tempo com Deus.

O pior é que até minha oração estava rasa, não conseguia passar mais de 5 minutos orando, logo batia o sono, faltava palavras…

E por causa disso comecei a me sentir afastado de Deus a cada dia que passava.

Fui sentindo que minha vida espiritual estava fria!

E você tem sentido falta de se relacionar mais com Deus também?

Gostaria de fortalecer sua intimidade com o Senhor?

É necessário termos intimidade com Deus porque como iremos morar com alguém a qual não somos íntimos?

Seria estranho né?

E, se você não alimentar a sua alma com a palavra e a oração, irá morrer espiritualmente, com toda certeza!

Depois que vivi essa situação na pele e venci, descobri qual foi o caminho que segui para fortalecer nossa intimidade com Deus…

E hoje, você só esta lendo este conteúdo porque deu certo de verdade, comigo e com mais de 400 pessoas que aplicaram a mesma metodologia bíblica que ensinei…

Com esta metodologia você conseguirá restaurar e fortalecer sua intimidade com o Pai de forma que consiga ter um relacionamento diário e sólido com Deus para toda vida!

Quer entender melhor como funciona este método bíblico?

CLIQUE AQUI E ME CHAME NO WHATSAPP QUE TE EXPLICO AGORA MESMO!

Quando você aplicar isso, sua vida toda  vai mudar para sempre, acredite, eu garanto!

————————————————–

Então se você gostou e esse conteúdo te ajudou de alguma forma. Se pelo menos uma frase dele te ajudou como fazer evangelismo, compartilhe no Facebook e com seus amigos no Whatsapp.

Para que assim todos que tem essa mesma dúvida sobre como evangelizar possam também ser alcançados.

Deixe um comentário abaixo dizendo se gostou deste conteúdo! Muito obrigado, que Deus lhe abençoe e que a paz de Cristo esteja contigo! Amém.

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR

Aqui nesse mini curso gratuito, você verá que pode utilizar seu celular conectado a internet para fazer uma boa renda extra de sua casa de forma honesta e segura!

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR
CLIQUE PARA RECEBER GRÁTIS*Abra o link com o celular

Sobre o Autor

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  1. As publicações dos pregadores de Cristo são excelentes pra as pessoas que tem dificuldade pra evangelizar ,pois ajuda muito a perder o medo e a vergonha para levar a palavra de Deus.

  2. Evangelizar é responder ao IDE de Jesus. O próprio Jesus disse: “Como o Pai me enviou em Missão permanente pela qual ainda sou responsável, assim vos envio a vós” Jo. 20:21 (Wuest)
    Aquele a quem Deus chama, Ele capacita.

    • Glórias a Deus, com certeza irmã! E a maior capacitação vem de cima. Entretanto, devemos fazer nossa parte como seres humanos e buscarmos o conhecimento da palavra sempre!

  3. Glória a Deus! Sempre aprendo muito com os seus artigos. Esse tema é muito pertinente! O verdadeiro discipulo de Cristo tem que ter a vontade latente de evangelizar e, para tanto, precisa se preparar!

  4. Muito boa a mensagem! Fez com que eu refletisse sobre minha conversao .No início , acho que sentimos o peso do pecado que deixamos e com o peso da gloria de Deus que nos envolve ,somos levados a conquistar o mundo para Cristo. Sempre procurava oportunidade para falar de Cristo . No colégio, ônibus ,hospitais, nas ruas mas,com o passar do tempo acostumamos a vida de cristã e vivendo com os irmãos os amigos antigos se afastam pois não fazemos mais parte do seu mundo. ” Resultado nos acomodamos e perdemos o Primeiro amor. Eu mesma tinha noites que não dormia pensando nas almas que pereceriam se eu não anunciasse o evangelho de Cristo. Cheguei a orar para o Senhor tirar de mim aquela angustia eu sentia meu coração arder pelas almas, porém nao ganhava quase ninguem pregando, mas geralmente eu fazia amizade convidava para ir a igreja e lá ouvindo a mensagem a pessoa convertia.Se tinha alguma duvida me perguntava em casa. Passamos a fazer culto no lar e os vizinhos da direita esquerda dos fundos e frente terminaram convertendo. Louvo a Deus por isso . Obrigada!

    • É exatamente isso irmã, infelizmente nos acomodamos com o passar do tempo. Mas, ainda há tempo de pedirmos um despertamento em novo avivamento sobre nós, para que voltemos a clamar e buscar as almas que gemem no mundo de pecado! Oremos por um avivamento…

  5. Uau!
    Eu aprendi algo forte aqui, se colocar no lugar das pessoas e ser consciente de que alguém pode passar a eternidade no inferno pq tivemos medo ou nervosismo de pregar… uau!! Deus seja louvado!!

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar a exportação de seus dados. Clique aqui

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção de seus dados. Clique aqui

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo. Clique aqui

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail. Clique aqui