pregadores
pregadores

E se eu te falasse como grandes pregadores fazem e que é totalmente possível aplicar os mesmos segredos que esses pregadores fazem, e assim ganhar muitas almas para o Reino de Deus?

  • Ter certeza do seu chamado
  • Comprometimento com Cristo
  • Preparação espiritual e intelectual
  • Poder de Deus em sua vida
  • Humildade

Estes são os segredos que os grandes pregadores têm, e assim quando vão pregar em algum lugar, multidões são arrastadas para ouvir suas pregações.

Agora veja abaixo os detalhes por trás de cada um destes segredos, para que você também aprenda como aplica-los em seu ministério.

Segredo 1: Ter certeza do seu chamado

pregadores evangélicos
pregadores evangélicos

É sábio falar que pregar a salvação é um dever de todos os cristãos. Pois, essa foi a missão que Jesus Cristo nos deixou antes de subir a glória junto ao Pai, leia (Marcos 16:15).

Porém, é certo que algumas pessoas tem um desejo imenso de serem os melhores pregadores. Isso, no formato que anuncia a palavra em púlpitos, grupos de evangelismo, células, etc.

Então, é de extrema importância que a pessoa que tem esse desejo em seu coração entenda se realmente ela foi chamada para fazer a exposição do evangelho nesses formatos que mencionei acima.

Claro que isso não é uma regra rigorosa que deve ser seguida ao pé da letra. Mas, existe algumas coisas que são notadas em comum naqueles que tem um chamado claro para serem pregadores da palavra de Deus.

Portanto, para te ajudar a descobrir se você tem essa pré-disposição para ser um pregador, listei algumas coisas que você deve ficar atento:

  • Você tem um grande desejo de ensinar as pessoas as coisas de Deus e ganhar almas para o Reino?

  • Tem paixão pelo estudo da bíblia e gosta de aprender os significados das passagens bíblicas?

  • Fica torcendo que alguém te chame para pregar a palavra de Deus em um lugar?

  • Ora bastante a Deus, pedindo que Ele prepare oportunidades e pede que te ajude a ser um dos melhores pregadores?

Se você se identificou com essas perguntas é porque dentro do seu coração arde essa chama que Deus colocou, para ser um pregador do evangelho.

Então aproveite que este desejo está aflorado agora e comece a se preparar para estar entre a lista de pregadores.

Segredo 2: Comprometimento dos pregadores com Cristo

pregadores do evangelho
grandes pregadores do evangelho

Se você deseja ser um dos pregadores do evangelho. Precisa entender o peso que está sobre os seus ombros, a responsabilidade é enorme, porque você está encarregado de transmitir as verdades da bíblia. E para isso você necessita de um conhecimento profundo sobre ela.

Você precisa se comprometer de verdade com Cristo. Sabendo que, antes de você começar a ensinar, primeiro precisará ter um conhecimento acima da maioria dos cristãos. E, obrigatoriamente você precisa ser um praticante daquilo que ensina.

Como resultado, vemos que os grandes pregadores do evangelho de qualquer época levaram e levam muito a sério a chamada de Deus para pregar o evangelho.

Reconhecem que são porta-vozes de Deus, e que devem a Ele sua lealdade e obediência.

São íntegros e autênticos, e a pregação não é somente o que fazem. Mas, também aquilo que são, eles vivem aquilo que pregam.

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR

Aqui nesse mini curso gratuito, você verá que pode utilizar seu celular conectado a internet para fazer uma boa renda extra de sua casa de forma honesta e segura!

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR
CLIQUE PARA RECEBER GRÁTIS*Abra o link com o celular

Vamos a um grande exemplo com o maior pregador entre todos os melhores pregadores de todos os tempos. O nosso Senhor Jesus Cristo.

E maravilhavam-se da sua doutrina, porque ensinava como quem tem autoridade, e não como os escribas”.

Jesus pregava com autoridade, porque Ele vivia o que pregava e pregava o que vivia, não havia divisão para Ele entre prática e palavra.

Se ele ensinava o perdão e o amar até mesmo aos inimigos, é porque Ele amou, chegando até mesmo a interceder por todos clamando por perdão na sua ultima hora, dizendo: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem!

Então se comprometa com Cristo, vivendo o evangelho primeiramente, para depois virar um dos pregadores da paz.

Segredo 3: Preparação espiritual e intelectual dos grandes pregadores

grandes pregadores
grandes pregadores

A preparação espiritual é bem simples de ser entendida. Pois, essa deve ser a obrigação de todo cristão devoto a Deus. Mas, os grandes pregadores devem ser extremamente dedicados a isso.

Então, você só irá estar preparado espiritualmente quando estiver em comunhão contínua com Deus. Através de muita oração e jejum, pois isso fortalecerá grandemente seu lado espiritual. Fazendo assim, com que Deus te use com mais facilidade do início ao fim da pregação.

Contudo, a preparação intelectual causa grande divisões de opiniões entre pregadores. Pois, alguns acreditam que só o lado espiritual e a leitura da palavra é suficiente, e o restante o Espirito Santo fará.

Mas eu acredito piamente que só isso não é o suficiente para que realmente sua mensagem cause transformações.

Ebook Grátis Revela: Os 21 Piores Erros que Você NÃO PODE Cometer quando Estiver Pregando o Evangelho!

Clique Aqui para Baixar

Ou seja, preparação intelectual se resume nisso: os grandes pregadores são estudantes fervorosos da palavra de Deus e de tudo que ela envolve…

Por isso, buscam ler e meditar muito na bíblia, fazem cursos, estudos aprofundados. E, estão sempre com um desejo insaciável de ler e juntar informações e ideias sobre os textos escolhidos para suas pregações.

Como resultado, a quantidade que estudam os grandes pregadores, demostra como eles gostam de serem pregadores da palavra de Deus. E como estão preocupados em passar a verdade clara do evangelho e não as suas opiniões.

Eles aproveitam todas as ferramentas possíveis para se capacitarem na pregação do evangelho.

Então meu conselho para você é:

Ore, jejue, leia a bíblia, estude-a, medite nela, busque capacitação com cursos, participe de escolas bíblicas. Busque todo conhecimento possível que encontrar.

Segredo 4: Poder de Deus na vida dos pregadores do evangelho

pregadores pentecostais
pregadores do evangelho

O poder de Deus em você, está totalmente ligado com a preparação espiritual dita acima.

Se os pregadores do evangelho não manterem a comunhão com Deus de forma constante e rotineira. Através da oração, jejum, meditação na palavra e também nas boas obras para com seus próximos. Irão pregar mensagens vazias que não causam transformações e acabarão ficando envergonhados.

Por exemplo:

Muita oração, muito poder; pouca oração, pouco poder; nenhuma oração, nenhum poder;

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR

Aqui nesse mini curso gratuito, você verá que pode utilizar seu celular conectado a internet para fazer uma boa renda extra de sua casa de forma honesta e segura!

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR
CLIQUE PARA RECEBER GRÁTIS*Abra o link com o celular

Martinho Lutero, o pai da reforma protestante dizia:

“Se eu deixar de orar 2 horas todas as manhãs, o diabo terá vitória o dia todo.”

Então, quanto mais você busca de Deus, mais você recebe dEle.

Agora me diga, que pregador não tem o desejo de ser como o apóstolo Pedro? Que até a sua sombra curava (Atos 5:15). Já imaginou isso? Glorias a Deus, que grandes pregadores do evangelho teríamos, seria tremendo!

Então busque o poder de Deus, que as suas pregações trarão arrependimentos, transformações e conversões.

Segredo 5: Humildade dos pregadores evangélicos

pregadores evangélicos
pregadores evangélicos

Este talvez seja um dos maiores segredos pois, boa parte dos pregadores iniciantes que começam a ser conhecidos, e vários pregadores evangélicos famosos da atualidade se esquecem disso.

É algo muito importante, pois não é só porque a sua agenda está sempre cheia ou está começando a aparecer vários convites para pregar que você irá se esquecer de onde você veio e quem te colocou nesta posição.

Uns acabam “empinando o nariz” e querem cobrar fortunas para pregar o evangelho.

Não estou criticando quem cobra um determinado valor para pregar pois, é justo que você receba algo dependendo do tipo de situação, como:

Um deslocamento muito distante onde tenha que pagar estadia, comida, etc. 

E também temos aqueles pregadores evangélicos que vivem apenas da pregação, sempre com agendas cheias, onde não tem tempo para trabalhar convencionalmente.

Porém muitos se aproveitam disso e cobram fortunas injustificáveis.

É necessário entender que a humildade é depender de Deus, é deixar o “eu” de lado e tributar toda honra e glória ao Senhor Jesus que é digno.

Lembre-se, quem te levantou é Deus e você não está ali por apenas méritos seus, e sim pela graça e misericórdia dEle.

Agradecimentos

curso para pregadores
curso para pregadores

Sei que muitos não entendem o porquê de alguns pregadores da palavra de Deus tem suas agendas cheias e quando vão pregar multidões vão para ouvi-lo.

Mas basicamente isso acontece segundo a vontade de Deus primeiramente;

E também devido a dedicação e preparação do próprio pregador, pois não há como Deus colocar alguém despreparado para ensinar uma multidão né?

Claro que temos aquelas exceções que são os falsos profetas deste tempo que enganam a milhares de pessoas pregando um falso evangelho.

Então por isso Deus está cada vez mais levantando verdadeiros ministros do evangelho para pregar contra o pecado e contra esses falsos profetas.

DEUS TE ABENÇOE!

Eu quero te agradecer imensamente por ler esse conteúdo até o fim.

Pois, foi feito com muito amor e carinho, porque eu sei que o que um cristão mais quer é ganhar almas para o Reino de Deus, ver pessoas chorando e se arrependendo de seus pecados ao final de cada pregação ou evangelismo…

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SEJA ASSIM…

Talvez você também seja uma pessoa que tem muita dificuldade em ler a bíblia todos os dias.

Digo isso porque eu já fui assim e sofri muito com esse problema, me sentia frustrado ao final de cada dia por não ter conseguido pegar na bíblia para ler.

O pior é que até minha oração estava rasa, não conseguia passar mais de 5 minutos orando de tanto sono…

E você, como anda sua leitura da bíblica diária?

E sua oração, esta satisfeito(a) como quanto tem orado ?

Tem sentido falta de se relacionar mais com Deus através da palavra e da oração?

Saiba que, é necessário você melhorar nessa área da sua vida cristã, pois a bíblia é o alimento para a sua alma, e a oração é onde nos comunicamos com Deus!

E, se você não alimentar a sua alma com isso, irá sofrer um esfriamento espiritual com toda certeza!

Pensando nisso, eu te convido a conhecer um método maravilhoso que me ajudou a administrar meu tempo sabiamente e criar o hábito de ler a bíblia e orar todos os dias sem falhar.

Esse método foi desenvolvido especialmente para ajudar a nós que temos um dia corrido e que não conseguimos nos organizar para passar um tempo de qualidade com Deus

 Clique aqui agora para conhecer esse método maravilhoso.

Então se você gostou e esse conteúdo te ajudou de alguma forma. Se pelo menos uma frase dele te ajudou a entender os grandes pregadores, compartilhe no Facebook e com seus amigos no Whatsapp.

Para que assim todos que tem essa mesma dúvida sobre os pregadores da palavra de Deus, possam também ser alcançados.

Deixe um comentário abaixo dizendo se gostou deste conteúdo! Muito obrigado, que Deus lhe abençoe e que a paz de Cristo esteja contigo! Amém.

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR

Aqui nesse mini curso gratuito, você verá que pode utilizar seu celular conectado a internet para fazer uma boa renda extra de sua casa de forma honesta e segura!

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR
CLIQUE PARA RECEBER GRÁTIS*Abra o link com o celular

Sobre o Autor

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar a exportação de seus dados. Clique aqui

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção de seus dados. Clique aqui

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo. Clique aqui

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail. Clique aqui