como jejuar corretamente
como jejuar corretamente

Talvez você seja um novo convertido e tem essa dúvida de como jejuar corretamente, isso é extremamente normal.

Pois, no começo da nossa caminhada com Cristo temos muitas dúvidas e dificuldades sobre certos assuntos, dentre muitos, um deles é sobre o jejum de acordo com a bíblia.

Pensando nisso, é que decidi fazer este conteúdo realmente para edificar a sua vida, pois, o meu maior desejo é realmente te ajudar a crescer em sua vida espiritual. 

Porque assim o Reino de Deus avançará cada dia mais através da sua vida!

Então, eu vim te ensinar 4 dicas extremamente úteis sobre como jejuar corretamente, mas, antes eu preciso te falar o máximo possível sobre jejum, para que você entenda a importância e o porquê fazê-lo sempre que possível.

Para Aprender Como Jejuar Corretamente, Precisamos Descobrir:

O que é Jejum Espiritual / Jejum Bíblico

o que é jejum espiritual
o que é jejum espiritual

Para você conseguir finalmente aprender como jejuar corretamente, precisa entender que, basicamente, o jejum bíblico é se abster de alimento por um determinado tempo, ou seja, deixar de comer todos ou alguns tipos de alimentos.

E o jejum bíblico ou jejum espiritual deve ser feito com o propósito de você intensificar a sua busca por mais da presença de Deus!

É também importante lembrar que o jejuar corretamente não é você simplesmente ficar sem comer e sem beber, isso seria uma dieta ou uma greve de fome.

Mas o jejum espiritual de acordo com a bíblia, é uma decisão de você deixar os desejos da carne para fortalecer o espírito, através da oração e da leitura da palavra como acompanhamentos do jejum.

Existe outros tipos de jejum nos dias de hoje. Por exemplo: se abster de assistir televisão, mexer no celular, usar a internet, e outras coisas que viciam as pessoas..

Não vamos encontrar referências bíblicas para esse tipo de jejum. 

O fato é que, quando você se abstém de algo, com o objetivo de se dedicar mais a Deus, com o objetivo de renunciar algo que satisfaz os seus desejos, Deus com certeza estará atento a sua dedicação e ao seu sacrifício.

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR

Aqui nesse mini curso gratuito, você verá que pode utilizar seu celular conectado a internet para fazer uma boa renda extra de sua casa de forma honesta e segura!

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR
CLIQUE PARA RECEBER GRÁTIS*Abra o link com o celular

Quem deve jejuar?

Muita gente pensa que só quem deve saber como jejuar corretamente são os pastores, pregadores e líderes da igreja.

Mas, na verdade todo cristão deve ter como hábito jejuar, porque quando você sacrifica um prazer para a sua carne que é o alimento, você se desliga das coisas terrenas e se conecta com as coisas espirituais, se tornando mais sensível às coisas de Deus. 

O jejum é uma forma de devoção/dedicação a Deus. Onde com esta atitude você mostra para o Senhor que prefere a presença dEle do que os prazeres da carne.

Consagração faz parte de como jejuar corretamente?

como jejuar corretamente
como jejuar para Deus

Existe uma diferença entre jejum e consagração mas, normalmente as pessoa fazem os dois juntos. Ou seja, para jejuar é preciso ter um propósito.

A forma mais certa de como jejuar corretamente é consagrar o seu tempo a Deus. Usando para meditar na bíblia e para orar. Isso é um jejum acompanhado com uma consagração.

Como Jejuar – TIPOS DE MAIS COMUNS DE JEJUNS

Antes de eu te ensinar as dicas sobre como jejuar, eu quero te mostrar quais os tipos de jejuns mais comuns para que você escolha.

  • Jejum Absoluto – Esse é quando você decide se abster de todos os alimentos, inclusive da própria água.

    Percebe-se que este jejum é um pouco mais difícil de ser feito e quando escolhido deve ser feito com bastante sabedoria. Pois, algumas pessoas tem problemas de saúde e quando fazem esse tipo de jejum podem realmente passar mal se estender demais.

    Inclusive a ciência diz que nós não devemos ficar sem beber água por muito tempo, e o tempo máximo é 72 horas. Após pode haver convulsões e desmaios.

    Outras pessoas que tem problema de enxaqueca não podem ficar muito tempo sem comer porque acabam passando mal devido as dores de cabeça muito forte.

    Então por isso aprenda como jejuar e se for fazer este, decida o tempo com bastante sabedoria!

  • Jejum Parcial – Este é quando você decide se abster de certos alimentos, ou certas coisas.

    Geralmente é feito quando a pessoa decide apenas tomar água e jejuar somente de alimentos.

    É um pouco mais simples de ser feito, porque tomar água faz com que você consiga passar mais tempo sem comer.

    Mas, assim como o outro, aprenda como jejuar para não trazer problemas para a sua saúde!

    Um dos tipos de jejum parcial, é o jejum de Daniel, e eu fiz um outro artigo também explicando em detalhes como fazer o jejum de Daniel, recomendo que leia também depois… é só clicar aqui mesmo.

Então, vamos as dicas sobre como jejuar?

1º Dica de Como Fazer Jejum 

como fazer jejum
como fazer jejum

Decida o Objetivo do seu Jejum

Sim, quando você está aprendendo como fazer jejum. O primeiro passo é saber que precisa de ter um objetivo para jejuar.

Você decidiu fazer o jejum absoluto? Mas porque você vai fazer?

Você decidiu fazer o jejum parcial? Mais por que você vai fazer?

Antes de começar seu jejum, você precisa traçar um propósito. Como fazer jejum sem ter um propósito? Não dá!

Por exemplo:

“Ah, eu estou sentindo que as minhas orações estão fracas e que eu não estou tendo respostas das minhas orações, e eu quero reforçar a minha oração através do jejum”

“Eu estou com necessidade espiritual, de uma graça, de uma unção a mais ou de um poder maior em minha vida. E eu preciso de jejuar para estar mais íntimo de Deus e receber essa graça dobrada sobre mim”

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR

Aqui nesse mini curso gratuito, você verá que pode utilizar seu celular conectado a internet para fazer uma boa renda extra de sua casa de forma honesta e segura!

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR
CLIQUE PARA RECEBER GRÁTIS*Abra o link com o celular

Então definir um propósito para o seu jejum é extremamente importante! 

Basicamente não existe uma forma de como fazer jejum sem definir um propósito nele.

2º Dica de como jejuar corretamente

jejuar corretamente
jejuar corretamente

Separe um dia correto para jejuar corretamente

Não existe um dia específico e engessado de como jejuar corretamente. Você pode jejuar nos dias semanais enquanto está no seu trabalho ou fazendo alguma outra atividade.

Porém, quando você decide jejuar nos momentos que faz outras atividades, você acaba não conseguindo dedicar seu tempo de jejum na leitura da palavra e oração, que são coisas extremamente importantes para acompanhar um jejum.

Não significa que Deus não vai receber o seu jejum se você não ler a bíblia ou não orar.

Mas, como aqui estamos falando de como jejuar corretamente, é isso que eu quero mostrar para você. Que o correto seria fazer o jejum acompanhado de uma boa consagração.

Que é a leitura da palavra e a oração. Isso te fará receber muito mais graça e benção do Senhor, pode ter certeza.

Utilize seus dias de folga para jejuar, faça esse esforço como demonstração de dedicação ao Senhor Jesus. que Ele irá com toda certeza te recompensar e atender a sua causa pela qual está jejuando.

3º Dica de como jejuar

como jejuar
como jejuar

Não faça alarme do seu jejum bíblico

Jesus nos ensina claramente como jejuar e como não jejuar, veja só nestas passagens bíblicas: 

A parábola do fariseu e do publicano

9 E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros: 

10 Dois homens subiram ao templo, a orar; um, fariseu, e o outro, publicano. 

11 O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou, porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. 

12 Jejuo duas vezes na semana e dou os dízimos de tudo quanto possuo. 

13 O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador! 

14 Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado. Lucas 18:9-17

E em outra passagem diz algo mais sobre o jejum e como jejuar…

Quando jejuarem, não mostrem uma aparência triste como os hipócritas, pois eles mudam a aparência do rosto a fim de que os outros vejam que eles estão jejuando. Eu digo verdadeiramente que eles já receberam sua plena recompensa. Ao jejuar, arrume o cabelo e lave o rosto, para que não pareça aos outros que você está jejuando, mas apenas a seu Pai, que vê em secreto. E seu Pai, que vê em secreto, o recompensará. Mateus 6:16-18

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR

Aqui nesse mini curso gratuito, você verá que pode utilizar seu celular conectado a internet para fazer uma boa renda extra de sua casa de forma honesta e segura!

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR
CLIQUE PARA RECEBER GRÁTIS*Abra o link com o celular

Quando você sai espalhando que está fazendo jejum, você pode estar invalidando o seu jejum, pois, isso é para ser feito em secreto com o Senhor. Por isso eu estou aqui te ajudando e ensinando como jejuar.

O que fazer então?

“A mais então eu não posso contar para ninguém?

Não é isso que eu estou dizendo. 

Quando você mora com outra pessoa, com seus pais ou você é casado(a). Você deve contar para esta pessoa que irá se preocupar com você do porque você não esta se alimentando.

Isso para não causar constrangimento ou algum questionamento de parte desta pessoa para você. Então conte para que ela entenda e se possível te auxilie caso precise e assim fica mais fácil aplicar tudo que estou ensinando de como jejuar corretamente..

E se você for casado(a) e esta pessoa for da mesma fé que você, isso se torna até mais fácil porque você pode até gerar no seu cônjuge o desejo de jejuar junto contigo. Assim os dois se ajudam e se edificam juntos.

4º Dica Para Fazer O Jejum Que Agrada a Deus

o jejum que agrada a Deus
o jejum que agrada a Deus

Se livre das distrações para fazer um jejum que agrada a Deus

Quando você está buscando descobrir como fazer um jejum que agrada Deus, você precisa entender que jejuar é ter contato com Deus, é ficar em espírito, em intimidade com o Pai.

E isso significa que você não pode usar o seu tempo de jejum para fazer coisas banais como: assistir uma série, filme, ir jogar vídeo game, passear no shopping, etc. 

Você realmente deve manter um contato com o Senhor.

Não estou dizendo que é pra você ficar o tempo todo ali orando e lendo a bíblia. Mas, pare e medite, fique em espírito de oração, conversando o Deus, ouvindo o Espírito Santo falar com você.

Recomendo que depois também leia um artigo onde ensino a meditar na palavra de Deus, pois ele tem toda relação com isso: Clique aqui para ler o artigo Como Meditar Na Palavra de Deus

Essa intimidade deve haver se você quer fazer o jejum que agrada a Deus, porque o quando você foca a sua mente nas coisas desta terra, está desfocando das coisas espirituais.

O seu período de jejum é o momento que você se afasta das coisas do mundo e se aproxima das coisas de Deus.

Desta forma você sim estará fazendo o jejum que agrada a Deus com toda certeza, e Ele derramará uma graça abundante sobre a sua vida, creia nisso!

5º Dica de como jejuar corretamente

como fazer um jejum
como fazer um jejum

Não use o jejum para “barganhar” com Deus (Isso não é jejuar corretamente)

Se você quer aprender como jejuar corretamente, se atente a essa dica extremamente importante. Você não deve fazer jejum para barganhar com Deus.

Por exemplo: “Ó Deus, eu vou fazer esse jejum aqui para o Senhor me dar isso!”

Isso não é certo!

Porque, o segredo de como jejuar corretamente é para se fortalecer espiritualmente, para você ir em busca daquilo que você precisa alcançar.

Isso sim é um jejum que agrada a Deus, você usa a sua fé, você está mais no espírito, você está muito mais conectado com o Altíssimo.

O que o jejum pode fazer por ti?

O jejum é uma oportunidade ímpar do cristão se fortalecer espiritualmente, se conectar mais com Deus, receber dons espirituais, e alcançar bênçãos especiais da parte do Senhor.

Por isso aproveite este conteúdo sobre como jejuar e estude profundamente tudo isso que eu ensinei aqui. Tenho certeza que quando você aprender como fazer jejum, e começar a aplicar, sua vida espiritual irá dar uma reviravolta tremenda.

Aplique todas essas dicas especiais sobre como jejuar corretamente e você verá as mudanças!

AGORA, SE VOCÊ QUER FORTALECER SUA INTIMIDADE COM DEUS AINDA MAIS, LEIA ISSO…

Me diz uma coisa… tem se sentido meio frio(a) espiritualmente?

Anda sem ânimo para ler a bíblia TODOS OS DIAS? 

Não consegue ter mais fervor na oração? Sente que as vezes sua oração nem passa do teto do quarto?

Te pergunto isso porque eu já estive assim e sofri muito com esse problema, me sentia frustrado ao final de cada dia por não ter conseguido nem pegar na bíblia para ler, por não ter passado um tempo com Deus.

O pior é que até minha oração estava rasa, não conseguia passar mais de 5 minutos orando, logo batia o sono, faltava palavras…

E por causa disso comecei a me sentir afastado de Deus a cada dia que passava.

Fui sentindo que minha vida espiritual estava fria!

E você tem sentido falta de se relacionar mais com Deus também?

Gostaria de fortalecer sua intimidade com o Senhor?

É necessário termos intimidade com Deus porque como iremos morar com alguém a qual não somos íntimos?

Seria estranho né?

E, se você não alimentar a sua alma com a palavra e a oração, irá morrer espiritualmente, com toda certeza!

Depois que vivi essa situação na pele e venci, descobri qual foi o caminho que segui para fortalecer nossa intimidade com Deus…

E hoje, você só esta lendo este conteúdo porque deu certo de verdade, comigo e com mais de 400 pessoas que aplicaram a mesma metodologia bíblica que ensinei…

Com esta metodologia você conseguirá restaurar e fortalecer sua intimidade com o Pai de forma que consiga ter um relacionamento diário e sólido com Deus para toda vida!

Quer entender melhor como funciona este método bíblico?

CLIQUE AQUI E ME CHAME NO WHATSAPP QUE TE EXPLICO AGORA MESMO!

Quando você aplicar isso, sua vida toda  vai mudar para sempre, acredite, eu garanto!

—————————————

Então, se você gostou e esse conteúdo te ajudou de alguma forma. Se pelo menos uma frase dele serviu para você aprender a como jejuar, compartilhe no Facebook e com seus amigos no Whatsapp.

Para que assim, todos que precisam aprender como jejuar corretamente, possam ser abençoados também!

Aproveite e deixe um comentário abaixo dizendo se gostou ou não!

Muito obrigado, que Deus lhe abençoe e que a paz de Cristo esteja contigo! Amém.

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR

Aqui nesse mini curso gratuito, você verá que pode utilizar seu celular conectado a internet para fazer uma boa renda extra de sua casa de forma honesta e segura!

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR
CLIQUE PARA RECEBER GRÁTIS*Abra o link com o celular

Sobre o Autor

132 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  1. A Paz do senhor Jesus irmão eu li e entende o que diz corretamente sobre o jejum e obrigado por ter nós ensinado sobre o jejum.que Deus te abençoe grandemente você e sua família e que Deus te abençoe mais e mais à trazer esse tipo de conteúdo importantíssimo!!! nas nossas vidas e fica com À paz do senhor Deus Nosso Salvador!!!

  2. Estudo estudo ricamente maravilhoso Deus te abençoe grandemente ricamente pastor que Deus continue te abençoando sempre te enchendo de Sabedoria dando muito conhecimento na palavra e te ensinando a conquistar mos corações através desse ensinamento maravilhoso no qual se eu ter me concedido com toda sabedoria para que se passa para os demais que está engatinhando na fé que está aprendendo dentro do Evangelho da palavra de Deus Amém Que Deus abençoe grandemente ricamente em nome

  3. Deus vos abençoem pelo artigo, simples, de palavras fáceis, leitura agradável e o mais importante, super bem explicado!!!
    Que possamos seguir os passos e alcançar nossos objetivos em Deus nesse momento tão difícil que estamos passando!!!

    • Aleluias, muito obrigado pelos elogios meu irmão. QUe toda honra e glória seja dada ao Senhor Jesus que nos capacita a cada dia!

  4. Maravilha. Gostei da diga, e agora vou praticar em nome de Jesus! Porque ele que vai mim dá forças pra eu mim esforça a buscar e ler a tua palavra. Deus te abençoe meu pela a tica.
    Paz do Senhor Jesus…

      • Amei ❤️
        Esclareceu toda a minha dúvida.
        Estava numa vida que eu achava que estava feliz bebendo quase todos os dias, festinhas e mais festinhas, até q esse ano descobri o câncer de mama 😞 e como o ditado diz né! “Não procura Deus no amor procura na dor” e realmente hj vejo q esse ditado é verídico mais tenho fé q tudo vai dar certo mais preciso que Deus muito de Deus hj e para todo sempre, pois sei que ele não dá o fardo maior do que não podemos carregar. E quando essa tempestade passar quero mais e mais era com Deus nosso pai.

  5. Obrigado. Estou me convertendo e tenão uma transformação surpreendente.
    Agora já tive uma clareza maior de como fazer e realizar o Jejum de uma forma mais correta. Obrigado e Deus esteja no nosso pensamento a cada um instante. Grato

  6. Olá bom dia li esse artigo e fiquei muito feliz,agora já posso fazer meu jejum fazendo tudo que aprender aqui,todas minhas dúvidas foram sanadas.

  7. As orientações sobre jejuar me ajudou bastante e quero agradecer a você que colocou essas orientações para ajudar a quem não sabe.

  8. Eu sou novo na fé e estou buscando me aproximar mais de Deus, estas dicas me ajudarão muito, pois não sabia direito como prosseguir para um jejum. Muito obrigado e que Deus te abençoe sempre.

  9. Ótimo artigo, parabéns irmão. Sou católico praticante e nesse período quaresmal me dedico mais ao Jejum. E posso afirmar com toda segurança (pois já fui agraciado) que o Senhor reconhece nossos esforços em querer estar mais próximo Dele.
    Apesar de católico, quem me ajudou na conversão foi um irmão Evangélico. Por isso gosto de ler todos os artigos, sejam católicos ou evangélicos.

  10. Boa noite, recentemente eu perdi um ente querido. Daqui à alguns dias uma pessoa importante para mim vai viajar, eu quero fazer um jejum durante a viagem dessa pessoa inteira, a fim de que Deus proteja essa pessoa, isso é errado?

  11. Tenho muitos anos no caminho do Senhor! Mas dificilmente faço jejum, percebo que não é o tempo de sermos cristãos, mas como termos comunhão com Deus!
    Deus abençõe pelas dicas tão preciosas, uma frase pra mim fez toda a diferença muito obrigada!
    Fernanda Kelly

  12. Graça e Paz… Conteúdo muito esclarecedor… Me ajudou bastante.. Obrigada.. Que O Senhor o abençoe e que venha ajudar muitos outros irmãos que, como eu, ainda tem muitas dúvidas.

  13. Gostei muito do que foi explicado.
    Tirou algumas dúvidas q eu tinha.
    Muito obrigada, agora farei meu jejum com mais sabedoria.
    Deus o abençoe!

  14. Amém …. Gostei muito do ensino pq quando eu iria jejuar eu não sabia mesmo oq fazer , confesso que me ajudou e muito . DEUS ABENÇOE

  15. Boa noite.
    É errado eu jejuar para minha vida financeira?. É a área da minha vida q na qual está me deixando aflita. É errado eu jejuar e fazer propósito de ter uma vida financeira que não esteja me deixando angustiada?
    Obrigada .

  16. Tenho sentido sede se Deus e vim procurar como agradar à ele com jejum e orações.
    Matéria maravilhosa, sábias palavras, irei seguir os conselhos do irmão (a).
    Muito obrigado (a) mesmo.
    Deus abençoe!

  17. A paz do Senhor Jesus meu amdo irmão, quero te parabenizar por esse post…muito interessante
    Que Deus continue abençoado e te usando mais de mais nas mãos dele

  18. Tudo o que eu li sobre o jejum foi de grande importância pra mim. Muito obrigada!
    Hoje talvez seja o primeiro, de muitos que farei de hoje em diante, realmente para agradar a Deus e com um propósito determinado.
    Muito grata!!

  19. Vivemos dias em que o jejum tem sido uma arma indispensável para o fortalecimento da nossa vida espiritual. Excelente artigo, parabéns, irmão!

  20. Vivemos dias em que o jejum tem sido uma arma indispensável para o fortalecimento da nossa vida espiritual. Excelente artigo, parabéns, irmão! Muito bom.

  21. Obrigado amigo me ajudou muito estou em guerra espiritual devido ser homossexual pedi um conselho ao pastor de como jejuar simplesmente ele me ignorou mais Deus, é fiel obrigado pela dica

  22. Que Deus o abençoe por dividir todo conhecimento adquirido gratuitamente com quem está aprendendo que o Senhor possa te retribuir rica e abundantemente com muita sabedoria e graça.

  23. Parabéns pela explicação pois nunca ouvi nesses anos todos de cristã tão nítida explicação
    Eu creio que agora me esforcarei muito mais para jejuar corretamente
    Obrigado que Deus continue te abençoando

    • Se eu te falar que não valerá, talvez pode ser muito brusco… Mas acredito que orar em favor disso seria melhor. O que você pode jejuar poderia ser mas estar mais sensível a voz de Deus, para entender se essa é a vontade dEle para esse momento na sua vida!

  24. Paz ao mundo Senhor.
    Sim, foi fácil de entender como fazer jejum .
    Sou muito grata pelas explicações.
    Que o Senhor Jesus nos fortaleça mais em nossa fé.
    Obrigada Senhor por tudo, abençoe a todos.
    Amém.

  25. Muito interessante a explicação sobre como jejuar. Eu precisava me lembrar como fazer direitinho. Agora, me desculpe, mas confesso que fiquei CHOCADA quando cliquei no link do método maravilhoso oferecido e vi que é Vendido!!!!! Cobrado!!!! Jesus ensinava gratuitamente… acho inacreditável as pessoas comercializarem coisas ligadas à Deus!! As igrejas Td bem pedirem ofertas, pq pagam aluguel, funcionários, energia elétrica, água e tudo mais… agora curso gravado, online !!! Onde não se gasta com estrutura física e tudo mais!!! Me desapontei com essa atitude, sinceramente. Chocada 🤦🏻‍♀️

  26. Li atentamente e, gostei muito de todas as orientações dadas a respeito da forma de como jejuar para agradar a Deus. Obrigado pelas orientações e a Paz do Senhor esteja com todos.

  27. A Paz e a Graça do Senhor Jesus.

    Irmão, Deus Abençoe a tudo e teu ministério, artigo bom, e compreensível, bem resolvido e solucionado. Sou novo na fé, mas Deus trabalha imensamente, e esse artigo foi uma das formas dele trabalhar também.

    Creiam, Leiam Mateus 4; 1-11

  28. Amei aprendi muito.hoje vou mudar a minha maneira de jenjuar.pois nao estava a fazer o certo .nao tinha proposito nenhum e agora ja sei como fazer.Que Deus receba o meu novo jejum..

  29. Graça e paz, conteúdo maravilhoso, vindo do trono de Deus para nós ajudar a ter mais comunhão e intimidade com Deus, através do Jejum.
    Que Deus continue te abençoando e te usando como um instrumento de bençãos nas mãos d”Ele.
    Deus abencõe vc e toda sua família.

  30. eu agradeço por ter me ensinado oq é o jejum, eu fico feliz de estar entrando no caminho de deus e estar aprendendo formas de estar mais com ele

  31. Muitíssimo obrigado pela ajuda, pois hoje iniciei o jejum, mesmo sem saber boa parte de como o fazer… Hoje já sei Obrigado. Deus o abençoe.

  32. Graças a Deus
    Obrigada pelo artigo muito esclarecedor, irei implementar estas dicas e tenho fé que irei conseguir pois a cortina preta rasgou-se em minha mente de cima para baixo, consigo agora ver onde errava com jejum incorrecto.

    que Deus possa abençoar lhe ricamente, Graças a Deus

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar a exportação de seus dados. Clique aqui

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção de seus dados. Clique aqui

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo. Clique aqui

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail. Clique aqui