como começar a ler a bíblia
como começar a ler a bíblia

Muitas pessoas quando estão aprendendo a como começar a ler a bíblia, começam aleatoriamente. Abrindo em qualquer lugar e lendo qualquer texto, sem entender corretamente o contexto daquilo que está lendo.

E, muitas das vezes acabam desistindo ou se frustrando por não saberem a forma correta de começar a ler a bíblia.

Mas, realmente se você não souber por onde começar a ler a bíblia e nem o que fazer para ter uma leitura proveitosa com um aprendizado bom, irá entender coisas erradas na bíblia e as vezes até acreditando em heresias.

Por isso decidi montar este passo a passo do que fazer antes de começar a ler a bíblia, para que você consiga tirar um maior proveito da Palavra de Deus.

Então fique comigo neste maravilhoso conteúdo porque nele aprenderá como começar a ler a bíblia

Assim você poderá aplicar hoje mesmos estes passos e ensinar aos seus irmãos e amigos.

Vamos lá?

1º Passo de como ler a bíblia corretamente: Ore pedindo a Deus

como ler a bíblia e entender
como ler a bíblia e entender

Sim, é exatamente isso. Se você acompanha este Blog, sabe que esta é a dica que eu mais recomendo aqui quando se trata em como ler a bíblia corretamente

Porque, sem a oração você dependerá de si próprio para entender. Mas, se pedir a Deus como ler a bíblia corretamente , Ele irá te guiar e abrir o seu entendimento.

Alguém já disse que a bíblia é o único livro que nós lemos na presença do autor, e isso é verdade!

A palavra de Deus é lida junto e na presença de Deus. Então, sempre ore.

E seja ousado na sua oração, porque a palavra de Deus nos ensina a pedir.

Peça a Deus atenção, uma memória boa, peça que te ajude a vencer tudo aquilo que seja contrário ao seu aprendizado.

E ele vai te ajudar, pode confiar. Então, ore desta forma, porque Deus se agrada muito deste tipo de oração, e com toda certeza vai te ensinar como ler a bíblia corretamente.

2º Passo para descobrir como começar a ler a bíblia é: Arrume um tempo

por onde começar a ler a bíblia
por onde começar a ler a bíblia

Isso vai exigir de você organização de vida. Tudo é feito dentro do tempo, e nenhum de nós pode dizer que não tem tempo. Principalmente quando se trata de como começar a ler a bíblia!

Porque, só não tem tempo quem já morreu, nós que estamos vivos temos tempo.

O que pode estar acontecendo é uma desorganização do nosso tempo.

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR

Aqui nesse mini curso gratuito, você verá que pode utilizar seu celular conectado a internet para fazer uma boa renda extra de sua casa de forma honesta e segura!

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR
CLIQUE PARA RECEBER GRÁTIS*Abra o link com o celular

Então, é preciso parar um pouco e analisar a sua vida e ver o que você faz no seu dia a dia, só assim você conseguirá começar a ler a bíblia.

Tenho certeza que irá se surpreender com a quantidade de tempo que nós gastamos em coisas desnecessárias como: Facebook, WhatsApp, Instagram, Youtube, e até mesmo com a maldita televisão.

Faça um mapa e uma análise do seu tempo. É preciso isso , porque “quem tem vontade, arruma um jeito”.

Então, vamos começar arrumando um tempo para que a bíblia faça parte de todos os nossos dias. Porque, esse é o primeiro lugar para aprender como começar a ler a bíblia.

3º Passo para saber por onde começar a ler a bíblia é: Organizar sua vida

como começar a ler a bíblia
como começar a ler a bíblia

Dê uma olhada na foto acima, esta foto é de um escritório e se responda:

Será que da para trabalhar direito em um lugar destes? Será que da para ter bons resultados trabalhando assim? Será que dá para aprender por onde começar a ler a bíblia?

Acredito que não!

E, muitas vezes a nossa vida está desta maneira, tudo está desorganizado. E nós estamos andando no dia a dia com a “filosofia Zéca pagodinho” você conhece?

É quando estamos pensando igual a letra da música dele “deixe a vida me levar”.

As coisas vão acontecendo e nós não temos o controle e o domínio da nossa vida. Então, nós precisamos organizar as nossas vidas.

Quero te motivar fortemente a fazer isso.

Não faça as coisas por fazer, faça as coisas com direcionamento, sabedoria e sabendo o que você quer para a sua vida.

Não permita que o inimigo coloque tantas coisas no seu dia, fazendo com que a palavra de Deus fique de fora.

Então, para descobrir por onde começar a ler a bíblia,  comece organizando a sua vida agora, faça um verdadeiro raio x dela.

4º Passo para começar a ler a bíblia é: Prioridade

começar a ler a bíblia

Qual é a prioridade da sua vida? O que está em 1º em 2º e em 3º lugar?

Mas e como saber qual é a prioridade?

Geralmente, a prioridade é aquilo que toma mais tempo, é aquilo que está mais tempo em nossa mente e nosso coração.

Muitos perguntam “por onde devo começar a ler a bíblia?”

E a minha resposta sempre é a mesma: Começar a ler a bíblia é a sua prioridade?

Então, analise as suas prioridades. Se você passa 2 horas no Facebook, WhatsApp, Instagram, Youtube ou na frente da TV e não lê a bíblia nem 5 ou 10 minutos por dia, o que está acontecendo na sua vida?

Está claro que as suas prioridades estão erradas.

Só faça esta pergunta “por onde devo começar a ler a bíblia” se Deus e a Palavra está em prioridade na sua vida.

Analise suas prioridades e deixe a leitura bíblica como prioridade, e aquilo que não for prioridade, faça quando sobrar tempo.

5º Passo para entender como ler a bíblia toda: Arrume um espaço adequado

por onde começar a ler a bíblia evangélica
por onde começar a ler a bíblia evangélica

Será que dá para ter uma boa leitura mesmo depois que você aprender como ler a bíblia toda, em um lugar como este da foto?

Com certeza não!

Muitas pessoas leem a bíblia em frente a TV, escutando som ou com o celular do lado preparado para responder o WhatsApp.

Estas não são boas posturas para quando estamos aprendendo como ler a bíblia toda

É muito importante que tenhamos um espaço organizado, gostoso, abençoado, um espaço que realmente nos traga concentração e conforto para ler a bíblia.

Monte um cantinho para você com: dicionários bíblicos, uma boa iluminação, um local limpo. Enfim… Ache um espaço legal.

6º Passo de como começar a ler a bíblia é: Arrume sua postura

como ler e entender a bíblia
como começar a ler a bíblia

Muitas pessoas gostam de ler deitadas, mas esta não é uma boa postura de como começar a ler a bíblia, sabe por quê?

Porque a cama e todas as superfícies para deitar, elas são naturalmente feitas para o descanso e o relaxamento.

Então, a probabilidade que te de sono no meio da sua leitura é alta. E aí, como você conseguirá começar a ler a bíblia se ficar caindo de sono no meio da leitura?

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR

Aqui nesse mini curso gratuito, você verá que pode utilizar seu celular conectado a internet para fazer uma boa renda extra de sua casa de forma honesta e segura!

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR
CLIQUE PARA RECEBER GRÁTIS*Abra o link com o celular

Quando você deseja começar a ler a bíblia, se você se deitar estará passando automaticamente para o seu corpo a mensagem que é hora de relaxar.

Então, não faça isso!

Arrume uma postura correta, leia na sua melhor postura, em um local bom, confortável e bem iluminado.

Para que você tenha um sucesso maior no seu aprendizado de como a começar a ler a bíblia

Tudo isso chama-se preparação!

7º Passo é: Descubra o seu melhor momento

como ler a bíblia corretamente

Não sei se contigo é assim. Mas, eu descobri que muitas pessoas tentam ler a bíblia corretamente logo após acordar ou pouco antes de dormir.

E acabam não conseguindo, sabe por quê?

Porque o sistema biológico de algumas pessoas é mais lento. E demora até que ele esteja atento a todas as funções de atenção.

Então, não conseguem aplicar nenhum método de como ler a bíblia corretamente logo cedinho quando acordam, porque o seu corpo ainda não despertou totalmente.

E, não conseguem ler pouco antes de dormir, porque o seu corpo está começando a desligar as funções de atenção.

Para estas pessoas talvez seja melhor ler no meio do dia, ou um bom tempo antes da hora de dormir.

Porém, sei que existem pessoas que já acordam no “pique”.

Então, analise seu corpo, e perceba quando que você funciona melhor.

Por isso, pegue exatamente este horário que você funciona melhor e faça a sua leitura neste horário. Você terá muito mais resultados na hora de como ler a bíblia corretamente.

8º Passo é: Siga um plano de leitura

por onde começar a ler a bíblia

Quando se trata de por onde começar a ler a bíblia, o plano de leitura serve para mostrar onde nós queremos chegar a curto, médio e longo prazo.

Dentro do curso Conheça sua Bíblia de Capa a Capa, além de você receber o acesso as aulas, você também recebe de bônus, maravilhosos planos de leitura bíblica.

Se você ainda não for aluno deste curso abençoado que tem mudado a minha vida a respeito do conhecimento bíblico, aproveite para clicar aqui e se inscrever!

Quando você se inscrever, use esses planos que são disponibilizados totalmente de graça, de acordo com a sua necessidade.

Não precisa fazer planos de 1 ou 2 horas de leitura bíblica.

Eu tenho certeza que assim como eu faço, um plano de 15 a 30 minutos de leitura diária, já trará ótimos resultados e aprenderá por onde começar a ler a bíblia.

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR

Aqui nesse mini curso gratuito, você verá que pode utilizar seu celular conectado a internet para fazer uma boa renda extra de sua casa de forma honesta e segura!

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR
CLIQUE PARA RECEBER GRÁTIS*Abra o link com o celular

Pense só, se você ler de 3 a 4 capítulos por dia, dentro de 1 ano você terá lido mais de 1800 capítulos da bíblia.

Então é assim, um ótimo jeito de começar a ler a bíblia, é um pouquinho por dia. Mas, tendo um plano para que você possa acompanhar e avançar.

Não leia a palavra de Deus abrindo aleatoriamente, você precisa ter um planejamento. Para que assim você aprenda e absorva o conhecimento.

Quando você abre aleatoriamente, irá abrir em qualquer parte, não vai entender o contexto, a geografia, a história, o que se passava naquele momento.

Por isso, é preciso um plano organizado para entender por onde começar a ler a bíblia.

9º Passo antes de você aprender como ler a bíblia toda você precisa: Ler a bíblia com o objetivo de praticá-la

como ler a bíblia toda
como ler a bíblia toda

Eu coloquei esta foto acima de um grande fisiculturista, porque é um exemplo de prática assim como ler a bíblia toda.

Como você acha este homem ficou com está forma física tão desenvolvida?

Não foi por milagre e com certeza não foi fazendo exercícios apenas uma vez por semana.

Mas foi praticando diariamente, foi fazendo as coisas com planejamento, no lugar certo e da forma certa.

Então, se nós queremos ser fortes espiritualmente e conhecedores da palavra de Deus, também devemos começar a ler a bíblia com o objetivo de praticá-la.

10º Passo para saber como ler a bíblia livro por livro é: Faça investimentos

como ler a bíblia livro por livro
como ler a bíblia livro por livro

Para ler a bíblia livro por livro, você não pode ter medo de investir em bons materiais.

Existe um falso pensamento no meio cristão, de que tudo deve cair do céu quando se trata das coisas de Deus.

Mas não é assim, você precisa investir em cursos, em bons materiais como: bíblias de estudo, dicionários bíblicos e em todo tipo de materiais de edificação.

Ebook Grátis Revela: Os 21 Piores Erros que Você NÃO PODE Cometer quando Estiver Pregando o Evangelho!

Clique Aqui para Baixar

Você já investe em tantas coisas que não trazem benefícios espirituais, não é?

Investe em faculdade, cursos técnicos profissionalizantes, na família, para viajar etc.

E quando chega na hora de investir nas coisas de Deus, parece que ficamos “mão de vaca”. Principalmente quando se trata em aprender como ler a bíblia livro por livro.

Então, invista no seu crescimento espiritual, isso é muito importante.

Se você tiver possibilidades faça cursos, vá em congressos, seminários, compre bons livros para que você possa consultar. Isso tudo é muito importante.

11º Passo para descobrir como ler a bíblia livro por livro é: Vença as contrariedades (adversidades)

como começar a ler a bíblia

Esta foto acima é do Bolt, o corredor mais rápido do mundo (quando escrevi o artigo). Mas, será que ele de um dia para o outro conseguiu se tornar o melhor?

Tenho absoluta certeza que não!

Ele lutou contra muitas coisas que vieram contra ele, que são as contrariedades.

E, não pense que isso não irá acontecer com você! Porque você está atrás de como ler a bíblia livro por livro, não é algo normal!

Por isso, vão surgir dificuldades. Os nossos inimigos vão se levantar.

O mundo, o diabo e a nossa própria carne. Porque nós estamos indo na direção de Deus e esse não é o comum do mundo pecaminoso.

Seus inimigos vão se levantar contra, vão lutar contra você. E você sabe o que tem que fazer?

VENCER!

Arrumar um jeito. A cada coisa que acontecer que tente te impedir de aprender como ler a bíblia livro por livro, vença!

Se começar a ler a bíblia e te der muito sono, levante e vá jogar uma água no rosto, tome um banho frio, se alongue.

A cada inimigo que se levantar, contra-ataque! Vença as adversidades!

É isso que vai fazer de você um vitorioso.

Porque, com toda certeza eles vão se levantar. Vemos na bíblia que todos os servos de Deus enfrentaram inimigos.

Até o Senhor Jesus enfrentou inimigos. Então, não vai ser diferente conosco por estarmos querendo aprender como começar a ler a bíblia/como ler a bíblia livro por livro.

Mas assim como Jesus, nós temos o poder de Deus ao nosso lado, então podemos vencê-los.

“Quem tem vontade arruma um jeito. Quem não tem, arruma uma desculpa”

Por isso, eu quero neste artigo, te incentivar a arrumar sempre um jeito de aprender a bíblia, não arrume desculpas, amém?

Então arrume um jeito para ler a bíblia livro por livro! O Senhor merece, e a sua vida como cristão necessita.

Agradecimentos

como ler a bíblia sagrada
como ler a bíblia sagrada

Eu quero te agradecer imensamente por ler esse conteúdo até o fim.

Pois, foi feito com muito amor e carinho, porque eu sei que o que um cristão mais quer é ganhar almas para o Reino de Deus, ver pessoas chorando e se arrependendo de seus pecados ao final de cada pregação ou evangelismo…

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SEJA ASSIM…

Talvez você também seja uma pessoa que tem muita dificuldade em ler a bíblia todos os dias.

Digo isso porque eu já fui assim e sofri muito com esse problema, me sentia frustrado ao final de cada dia por não ter conseguido pegar na bíblia para ler.

O pior é que até minha oração estava rasa, não conseguia passar mais de 5 minutos orando de tanto sono…

E você, como anda sua leitura da bíblica diária?

E sua oração, esta satisfeito(a) como quanto tem orado ?

Tem sentido falta de se relacionar mais com Deus através da palavra e da oração?

Saiba que, é necessário você melhorar nessa área da sua vida cristã, pois a bíblia é o alimento para a sua alma, e a oração é onde nos comunicamos com Deus!

E, se você não alimentar a sua alma com isso, irá sofrer um esfriamento espiritual com toda certeza!

Pensando nisso, eu te convido a conhecer um método maravilhoso que me ajudou a administrar meu tempo sabiamente e criar o hábito de ler a bíblia e orar todos os dias sem falhar.

Esse método foi desenvolvido especialmente para ajudar a nós que temos um dia corrido e que não conseguimos nos organizar para passar um tempo de qualidade com Deus

 Clique aqui agora para conhecer esse método maravilhoso.

Esse método vai mudar a sua vida para sempre, acredite, eu garanto!

Então se você gostou e esse conteúdo te ajudou de alguma forma. Se pelo menos uma frase dele te ajudou como começar a ler a bíblia, compartilhe no Facebook e com seus amigos no Whatsapp.

Para que assim todos que passam por dificuldade em como começar a ler a bíblia, possam também ser alcançados.

Deixe um comentário abaixo dizendo se gostou ou não! Muito obrigado, que Deus lhe abençoe e que a paz de Cristo esteja contigo! Amém.

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR

Aqui nesse mini curso gratuito, você verá que pode utilizar seu celular conectado a internet para fazer uma boa renda extra de sua casa de forma honesta e segura!

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR
CLIQUE PARA RECEBER GRÁTIS*Abra o link com o celular

Sobre o Autor

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar a exportação de seus dados. Clique aqui

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção de seus dados. Clique aqui

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo. Clique aqui

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail. Clique aqui