como pregar palavra de deus com sabedoria
como pregar palavra de deus com sabedoria

E se eu te falasse que é totalmente possível aplicar 7 passos simples e realmente e descobrir como pregar a palavra de Deus e ganhar almas para o reino de Deus, ver arrependimentos e transformações na vida dos ouvintes…

Neste artigo eu vou te mostrar 7 Passos Essenciais para você pregar a palavra de Deus com unção, sabedoria, ousadia e autoridade de Deus…

Em primeiro lugar, você precisa saber o que é sabedoria. E depois descobrir como usá-la para pregar a palavra de Deus!

Basicamente, sabedoria significa conhecimento extenso e profundo de várias coisas ou de um assunto específico em particular.

Porque, geralmente damos a tarja de sábio geralmente a pessoas instruídas, que tem muito juízo, bom senso e se comporta com retidão.

Mas, sabedoria provem do Deus Todo Poderoso. A bíblia nos diz em Provérbios 8:22-36 que a sabedoria existe desde a eternidade! Muitos buscam por ela incansavelmente, já outros não dão nem bola para ela.

Então saiba que, se você quer descobrir como pregar a palavra de Deus. Precisará descobrir como encontrar esta tal sabedoria necessária tão cobiçada desde a antiguidade.

1º Passo para pregar a palavra de Deus pela primeira vez

como pregar a palavra de Deus pela primeira vez
como pregar a palavra de Deus pela primeira vez

No entanto, se você está lendo isso porque quer saber como pregar a palavra de Deus pela primeira vez, já deve estar entendendo que para iniciar nessa grande obra de pregação do evangelho, necessita-se de muito empenho e dedicação.

Porque hoje vemos muitos “pregadores” totalmente despreparados subindo em púlpitos.

E, Jesus não quer preguiçosos para anunciar o evangelho.

Como resultado, Ele quer cristãos comprometidos, decididos a investir em seu ministério como pregadores, investir em conhecimentos bíblicos, investir em aprendizado, realmente investir em obter a sabedoria.

Então o primeiro passo para que você possa pregar a palavra de Deus com sabedoria, com ousadia e com autoridade. #É adquirir conhecimento, pois essa é a base para se conseguir a sabedoria necessária para pregar o evangelho!

2º Passo necessário para pregar

como pregar a palavra de Deus

#Você precisa definir quem é o seu publico alvo

Exatamente, sua pregação deve ter um objetivo definido. Se é para converter pecadores, ou se é para edificar e ensinar os já crentes.

Portanto, esse é um passo essencial para quando você estiver criando a sua pregação ou o seu esboço de pregação. Eu escrevi um artigo onde ensino a criar um esboço para a sua pregação depois leia aqui.

Então, sempre se pergunte: “Para quem eu vou pregar? Para crentes, ou para descrentes?”

Pensando nisso, sempre antes de começar a escrever ou a pensar em uma pregação, será bem mais fácil montar sua mensagem.

Assim, você terá muito mais efetividade quando estiver pregando a palavra de Deus!

3º Passo essencial para pregar a palavra de Deus com sabedoria

palavra de Deus
pregar a palavra de Deus

#Orar sem cessar.

Exatamente, você precisa de muita oração para conseguir pregar a palavra de Deus com unção. Se você não estiver em constante contato com o Altíssimo, nunca conseguirá prosseguir em seu ministério como pregador.

Então, você pode até começar a pregar a palavra de Deus para a família, para os seus amigos e conhecidos. Porém, para que realmente tenha bons resultados, precisará estar debaixo de muita oração.

Porque, só assim o Espírito Santo de Deus terá liberdade para agir através de seus lábios.

E assim, as palavras que saírem da sua boca irão direto para o profundo do coração de quem lhe ouvir.

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR

Aqui nesse mini curso gratuito, você verá que pode utilizar seu celular conectado a internet para fazer uma boa renda extra de sua casa de forma honesta e segura!

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR
CLIQUE PARA RECEBER GRÁTIS*Abra o link com o celular

Se você está querendo aprender como pregar a Palavra de Deus com sabedoria, com unção e autoridade, como seria capaz de fazer isso estando desconectado de Cristo, o Autor da mensagem?

Porque, a oração também é sinônimo de relacionamento com Deus, purificação de seu interior e obediência à Palavra de Deus (Lc 6:46-49; Tg 1:22).

Então, tenha uma vida avivada na oração a Deus, pedindo orientação de Seu Espírito para pregar Sua Palavra!

4º Passo importante para pregar a palavra de Deus hoje

como pregar
como pregar

#Utilize uma linguagem simplificada.

Isso mesmo, se você está começando a pregar a palavra de Deus agora não deve usar palavras difíceis (como algumas da língua portuguesa e as originais em hebraico, grego etc.)

Então, busque sempre pregar a palavra de Deus de forma clara e com fácil compreensão.

No entanto, quando você já tiver certa experiência como pregador poderá mudar isso.

Porque você já terá muito mais confiança e saberá explicar com clareza encaixando certas palavras na ministração. Mas, utilize com sabedoria, sem exagero.

5º Passo para saber pregar a palavra de Deus com ousadia

como pregar a palavra de Deus com unção

#Memorize versículos.

Está é uma dica extra, não é algo essencial, porém eu vejo como um “temperinho” a mais.

Obviamente, sei que algumas pessoas sentem dificuldade para memorização.

Mas, se você não sente esta dificuldade. Recomendo que se esforce para memorizar versículos.

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR

Aqui nesse mini curso gratuito, você verá que pode utilizar seu celular conectado a internet para fazer uma boa renda extra de sua casa de forma honesta e segura!

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR
CLIQUE PARA RECEBER GRÁTIS*Abra o link com o celular

Como resultado, você passará muito mais credibilidade e confiança daquilo que está pregando.

Por exemplo, a técnica mais básica para decorar versículos é a repetição e a revisão: quando você lê repetidas vezes um versículo ou revisa o conteúdo que você já estudou, sua memória vai se acostumar com ele com mais facilidade.

Você precisa treinar a sua memória para que ela vá se adaptando a memorizar com mais facilidade, precisa instigá-la a isso;

6º Passo para começar a pregar com sabedoria

como pregar a palavra de Deus com autoridade

#Entenda o contexto.

Você precisa entender que a bíblia é um livro complexo. Então, se você pegar um texto isolado dentro dela, poderá dar qualquer definição que quiser, criando assim heresias e mentiras.

Porém, não é desta forma que se prega a palavra de Deus.

Por isso, a teologia ensina algo muito importante sobre isso, que é:

“Texto sem contexto, é pretexto para heresia”.

Quando você for criar uma pregação, precisará ler todo o contexto do texto ao qual quer ministrar.

Porque, assim você saberá exatamente o que aquele texto quer dizer, quem o escreveu, para quem escreveu, e em que cenário escreveu.

Como pregar a Palavra de Deus com sabedoria, se não estudar o contexto bíblico para uma melhor compreensão do texto como um todo?

Então, escolha o texto que vai pregar, leia-o e releia-o várias vezes. E leia e releia tudo que está antes e depois deste texto.

Para entender toda a história (contexto) que está sendo contada. Assim, o risco de que você fale alguma heresia reduzirá extremamente.

Eu criei um ebook grátis que mostra os 21 erros que você não pode cometer quando pregar, vou deixá-lo aqui para você baixar, é grátis.

7º Passo para aprender como pregar

#Vença o medo.

Sei que uma das coisas que mais impede homens e mulheres de pregar a palavra de Deus, é o medo.

No entanto, não é só isso. Pode ser também a timidez, falta de autoconfiança, ansiedade.

Todas estas coisas podem tentar nos deixar de boca fechada sem anunciar o evangelho de Cristo.

Ebook Grátis Revela: Os 21 Piores Erros que Você NÃO PODE Cometer quando Estiver Pregando o Evangelho!

Clique Aqui para Baixar

Mas, não devemos deixar que estas coisas venham nos impedir de ganhar almas para o Reino de Deus. Lembre-se, fomos levantados para sermos ministros do evangelho nesta terra.

Andar com o Senhor significa que devemos ser corajosos e fortes. Devemos levar o evangelho a toda língua e nação.

Conclusão

Resumindo tudo, o que você precisa entender sobre pregar a palavra de Deus com sabedoria, ousadia, unção, autoridade etc. É que a base de tudo isso é o conhecimento e a oração.

Porque, se você não estiver em pleno contato com Deus e não estiver buscando conhecimento, NUNCA PREGARÁ COM SABEDORIA!

Sinto muito, eu tenho que ser sincero. Como disse lá no início do artigo, Jesus não quer saber de preguiçosos.

Portanto, Ele precisa de pessoas comprometidas com o Evangelho. Ele precisa de pessoas que se dediquem a fazer a obra com o anseio e com dedicação. Então, invista em seu conhecimento, tanto bíblico, como sobre tudo que envolve uma pregação.

Chega de pregadores falando bobagens no púlpito. Chega de pregadores falando e falando e falando, sem chegar a lugar nenhum em sua pregação.

É por isso que muitos cristãos tem se afastado das igrejas, e fazendo seus cultos em casa mesmo.

Porque, não se alimentam mais quando ouvem a palavra de Deus nas igrejas.

Então, se capacite antes de pregar!

E para que você ao seu alcance esta oportunidade de capacitação, o projeto Conheça sua Bíblia de Capa a Capa decidiu abrir uma nova turma de ensino, com uma condição Inacreditável, vou deixar para que você veja por si só.

Agradecimentos

Eu quero te agradecer imensamente por ler esse conteúdo até o fim.

Pois, foi feito com muito amor e carinho, porque eu sei que o que um cristão mais quer é ganhar almas para o Reino de Deus, ver pessoas chorando e se arrependendo de seus pecados ao final de cada pregação ou evangelismo…

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SEJA ASSIM…

Talvez você também seja uma pessoa que tem muita dificuldade em ler a bíblia todos os dias.

Digo isso porque eu já fui assim e sofri muito com esse problema, me sentia frustrado ao final de cada dia por não ter conseguido pegar na bíblia para ler.

O pior é que até minha oração estava rasa, não conseguia passar mais de 5 minutos orando de tanto sono…

E você, como anda sua leitura da bíblica diária?

E sua oração, esta satisfeito(a) como quanto tem orado ?

Tem sentido falta de se relacionar mais com Deus através da palavra e da oração?

Saiba que, é necessário você melhorar nessa área da sua vida cristã, pois a bíblia é o alimento para a sua alma, e a oração é onde nos comunicamos com Deus!

E, se você não alimentar a sua alma com isso, irá sofrer um esfriamento espiritual com toda certeza!

Pensando nisso, eu te convido a conhecer um método maravilhoso que me ajudou a administrar meu tempo sabiamente e criar o hábito de ler a bíblia e orar todos os dias sem falhar.

Esse método foi desenvolvido especialmente para ajudar a nós que temos um dia corrido e que não conseguimos nos organizar para passar um tempo de qualidade com Deus

 Clique aqui agora para conhecer esse método maravilhoso.

Esse método vai mudar a sua vida para sempre, acredite, eu garanto!

Então se você gostou e esse conteúdo te ajudou de alguma forma. Se pelo menos uma frase dele te ajudou como pregar a palavra de Deus corretamente, compartilhe no Facebook e com seus amigos no Whatsapp.

Para que assim todos que passam por dificuldade em como pregar a palavra de Deus possam também ser alcançados.

Deixe um comentário abaixo dizendo se gostou ou não! Muito obrigado, que Deus lhe abençoe e que a paz de Cristo esteja contigo! Amém.

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR

Aqui nesse mini curso gratuito, você verá que pode utilizar seu celular conectado a internet para fazer uma boa renda extra de sua casa de forma honesta e segura!

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR
CLIQUE PARA RECEBER GRÁTIS*Abra o link com o celular

Sobre o Autor

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar a exportação de seus dados. Clique aqui

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção de seus dados. Clique aqui

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo. Clique aqui

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail. Clique aqui