"<yoastmark

Muitos cristãos se frustram ao tentar ler a bíblia. Pois, não conseguem tirar proveito nenhum em suas leituras e ficam sem entender nada daquilo que leram.

Realmente, não a ler da forma correta, pode fazer com que você não entenda aquilo que está escrito. Ou, até mesmo entenda de forma errada, fazendo assim que acredite em uma heresia!

Por isso, neste artigo vou te mostrar 7 formas erradas de ler a bíblia.

Para que assim, você possa evitar cometer estes erros. E, então começar a realmente crescer em seu conhecimento bíblico.

1º Erro ao ler a bíblia – Ler na sala de casa com a família no local

"como

Muitas pessoas decidem ler a bíblia com a TV ligada, com as crianças correndo pela casa, com alguém fazendo comida ao lado.

Isso mesmo, por incrível que pareça tem gente que lê a bíblia deste jeito.

E, assim vão lendo e lendo… E acham que com isso está tirando alguma coisa proveitosa.

Se você gosta de fazer deste jeito, é claro que não irá tirar nada valioso da palavra de Deus.

Porque a todo momento você está sendo interrompido. Para realmente tirar proveito das Santas Escrituras, você deve por toda sua atenção naquilo que está lendo.

Precisa dedicar todos os seus sentidos nisso.

Então, pare de ler a bíblia na sala de casa!

2º Erro de como ler a bíblia – Ler pelo celular (com a internet ligada)

"como

Bom, tem pessoas que já adaptaram em como ler a bíblia pelo celular. Leem no trabalho, viajando, no ônibus ou até em casa.

Eu não vou dizer que seja 100% errado ler pelo celular, até porque eu leio de vez em quando.

Mas o jeito melhor e mais aconselhável de como ler a bíblia é no papel mesmo.

O que é um erro na hora de ler pelo celular, é não desligar a internet ou as notificações, sabe por quê?

Porque você será interrompido a todo momento, com uma mensagem no WhatsApp, Facebook ou uma notificação de outra coisa que possa chegar.

Imagine comigo: Você está lá lendo a bíblia em um texto tão bom, está totalmente envolvido com a história. Aí de repente… Chega uma mensagem da sua esposa, marido, filho ou amigos. O que acontece?

Você para a leitura e vai verificar aquela mensagem.

Portanto, você perderá o foco e toda a concentração que estava tendo.

Então, ler a bíblia com o celular com a internet ligada não é uma boa opção.

O método melhor de como ler é a velha bíblia de papel mesmo.

3º Erro – Ouvindo um hino ou trilha sonora

"porque

Tem gente que possui este hábito. Principalmente entre os mais jovens.

Por isso, eu te pergunto. Tem como se fixar nas duas coisas? Como ler a bíblia sagrada e ouvir hino?

Não em como!

O recomendado é você ficar em um ambiente silencioso e você tirar um tempo para somente ler a bíblia sagrada.

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR

Aqui nesse mini curso gratuito, você verá que pode utilizar seu celular conectado a internet para fazer uma boa renda extra de sua casa de forma honesta e segura!

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR
CLIQUE PARA RECEBER GRÁTIS*Abra o link com o celular

Porque assim você irá fixar a sua visão, atenção e todos os outros sentidos somente na palavra de deus, sem nenhum tipo de ruído te desconcentrando.

Mas, quero deixar claro. Não é que você não vá entender nada lendo com uma trilha sonora do lado.

É que isso irá prejudicar, mesmo você achando que te ajuda. Mas na verdade não está te ajudando coisa nenhuma.

O jeito melhor é ficar apenas com a bíblia, em um lugar silencioso e separado somente para se concentrar em como ler a bíblia sagrada.

Assim você vai sair dali tendo extraído muito conhecimento da Palavra de Deus.

4º Erro ao buscar como ler a bíblia corretamente – Definir um tempo engessado para a leitura

"como

Eu não aconselho nenhum pouco isso, sabe por quê?

Porque você vai lá e define que será por exemplo 20 minutos para ler. Então você vai ler sendo controlado por um tempo.

E, quando você quer aprender como ler a bíblia corretamente, meditar ou estudar a bíblia. Não deve definir um tempo, porque as vezes um texto que você pesa que ia gastar 10 minutos. Na maioria das vezes você vai precisa gastar muito mais tempo para compreende-lo.

Então é importante você separar um bom tempo para ler e meditar naquele texto. Quem sabe fazer pesquisar, ler dicionários etc.

Você precisa de liberdade para fazer uma boa e proveitosa leitura e descobrir como ler a bíblia corretamente.

Imagine comigo… Você está ali lendo um texto bíblico, e na hora que você está começando a absorver algo do texto, ou no momento que você começa a entender o que Deus quer falar contigo… Toca o despertador, porque acabou o tempo da sua leitura.

Então, se é para aprender como ler a bíblia corretamente, você precisa separar um tempo legal para isso.

Seja livre na sua leitura.

5º Erro ao Ler a bíblia – Ler deitado(a) antes de dormir

"como

A pessoa não tem nenhum tempo para Deus durante o dia. Mas, quando ela vai dormir, decide pegar a bíblia para ler, deita lá e fica tentando ler.

Ou seja, você já está com sono. E ainda decide ler deitado, será que consegue?

Acredito que não!

Porque, o nosso corpo está adaptado que quando vamos para a cama é para dormir.

Ebook Grátis Revela: Os 21 Piores Erros que Você NÃO PODE Cometer quando Estiver Pregando o Evangelho!

Clique Aqui para Baixar

É por isso que quando você vai ler a bíblia na cama a tendência é dormir ou nem conseguir se concentrar no que está lendo de tanto sono.

As pessoas sempre reclamam que quando vão ler a bíblia dá um tremendo sono.

Mas é claro! Pegam a bíblia para ler na hora de dormir, quer o daí?!

É por isso que este não o jeito certo. Bom mesmo é você ter o seu tempo para ler bem antes da hora de dormir. E não ler em cima da cama!

6º Erro de como ler a bíblia toda – Sem nenhum tipo de auxílio

"como

Tem gente que é contra a teologia e diz o seguinte: “eu só preciso da minha bíblia e de mais nada”.

Tenho um artigo aqui no blog onde eu explico o que é a teologia e lá eu explico o porquê a teologia é tão importante e qual a forma correta de estudá-la. CLIQUE AQUI PARA LER.

Então, qualquer pessoa com o mínimo de inteligência sabe que a bíblia não é um livro simples de se entender.

E muitos não sabem como ler a bíblia toda justamente por isso.

É por isso que você precisa ter auxílios como: dicionários bíblicos, um livro de concordâncias, um livro de teologia sistemática etc.

Portanto, é bom você ter vários livros e comentários perto de você.

Porque quando você for ler em um texto complexo, você pode procurar algo nestes auxílios que vão te ajudar.

Isso é para evitar que você fique com alguma dúvida ou crie até mesmo uma heresia em sua mente.

Quanto mais auxílios, melhor! Porque isso tudo vai te ajudar a como ler a bíblia toda, e entender melhor a palavra de Deus.

7º Erro é – Ler apenas para cumprir uma meta

ler a bíblia

Esta é uma leitura sem nenhum tipo de fundamento.

Ou seja, você vai ler a bíblia sagrada hoje porque tem que ler rodos os dias por 30 minutos, então de um jeito ou de outro você tem que gastar os 30 minutos ali.

Isso é péssimo! Porque está sendo uma coisa só para cumprir uma meta, sem nenhum tipo de propósito ou desejo de se aprofundar na palavra de Deus.

Sinto dizer que, você não está extraindo nada deste jeito!

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR

Aqui nesse mini curso gratuito, você verá que pode utilizar seu celular conectado a internet para fazer uma boa renda extra de sua casa de forma honesta e segura!

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR
CLIQUE PARA RECEBER GRÁTIS*Abra o link com o celular

Portanto, eu acredito que se você é um novo convertido, ou se já tem algum tempo de fé. Não leia a bíblia apenas por obrigação ou para cumprir meta.

Se você ler a bíblia sagrada deste jeito não tirará proveito nenhum dela.

Tem que haver o desejo de conhecer a Deus através das escrituras. Tem que ter o desejo de se aprofundar nas histórias bíblicas.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SEJA ASSIM…

Talvez você também seja uma pessoa que tem muita dificuldade em ler a bíblia todos os dias.

Digo isso porque eu já fui assim e sofri muito com esse problema, me sentia frustrado ao final de cada dia por não ter conseguido pegar na bíblia para ler.

O pior é que até minha oração estava rasa, não conseguia passar mais de 5 minutos orando de tanto sono…

E você, como anda sua leitura da bíblica diária?

E sua oração, esta satisfeito(a) como quanto tem orado ?

Tem sentido falta de se relacionar mais com Deus através da palavra e da oração?

Saiba que, é necessário você melhorar nessa área da sua vida cristã, pois a bíblia é o alimento para a sua alma, e a oração é onde nos comunicamos com Deus!

E, se você não alimentar a sua alma com isso, irá sofrer um esfriamento espiritual com toda certeza!

Pensando nisso, eu te convido a conhecer um método maravilhoso que me ajudou a administrar meu tempo sabiamente e criar o hábito de ler a bíblia e orar todos os dias sem falhar.

Esse método foi desenvolvido especialmente para ajudar a nós que temos um dia corrido e que não conseguimos nos organizar para passar um tempo de qualidade com Deus

 Clique aqui agora para conhecer esse método maravilhoso.

Esse método vai mudar a sua vida para sempre, acredite, eu garanto!

Então se você gostou e esse conteúdo te ajudou de alguma forma. Se pelo menos uma frase dele te ajudou a descobrir as formas de não ler a bíblia, compartilhe no Facebook e com seus amigos no Whatsapp.

Para que assim todos que passam por dificuldade em ler a bíblia, possam também ser alcançados.

Deixe um comentário abaixo dizendo se gostou ou não! Muito obrigado, que Deus lhe abençoe e que a paz de Cristo esteja contigo! Amém.

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR

Aqui nesse mini curso gratuito, você verá que pode utilizar seu celular conectado a internet para fazer uma boa renda extra de sua casa de forma honesta e segura!

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR
CLIQUE PARA RECEBER GRÁTIS*Abra o link com o celular

Sobre o Autor

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  1. Muito bom gostei.
    Realmente são passos que eu estava fazendo totalmente errado…apenas lendo as regras já me motive 80%Amém…

  2. Nossa !! Realmente eu estava agindo de forma errônea e digo mais,vim fazer uma pesquisa se podia ler a Bíblia enquanto comia e me deparei com essas formas erradas já obtive resposta logo de cara .
    Obrigada por toda a ajuda sobre como jamais ler a Bíblia .

    • Pelo seu vocabulário nota-se claramente que precisa de mais bíblia na sua vida. Dai fica a pergunta, será que sou realmente eu que não sei o que falo?

    • Muito bom tirei algumas dúvidas q tinha.e vi , não q eu faça isso ler para ir dormi sempre leio a bíblia é deitado mães eu msm vi q axo uma falta de respeito com Deus em ouvido é deitado msm qq n tenha sono!

  3. Boa tarde,eu sou evangélica e tenho lido a Bíblia todos dias sendo que tem palavras q nunca vi, não entendo,oq quer dizer , aí vou buscar no dicionário embora fico receiosa,pq não quero colocar palavras q não condiz no texto .Ah e as vezes me dá sono mas não costumo ler na hora de dormir, qualquer hora do dia que eu pegar a Bíblia pra ler as vezes me da muito sono ,mesmo eu orando antes de começar a leitura.

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar a exportação de seus dados. Clique aqui

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção de seus dados. Clique aqui

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo. Clique aqui

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail. Clique aqui