palavra de conforto
palavra de conforto

Quando estamos angustiados e aflitos não conseguimos ver mais nada, a não ser os problemas que causaram nossa dor. E buscamos por uma palavra de conforto que possa nos deixar um pouco mais calmos.

Salmos 119:50 diz assim:

Isto é a minha consolação na minha aflição, porque a tua palavra me vivificou.

Mas o que realmente Deus quer é que nestes momentos aprendamos enxergar a nossa angústia através da lente mais poderosa e eficaz que existe, a Sua palavra.

É através dela que conseguimos força para continuar em nossa jornada. Temos que nos lembrar sempre das promessas de Deus, e de tudo que o Senhor já fez em nossas vidas.

A bíblia diz que o choro pode durar a noite toda, mas a alegria vem pela manhã. Quer uma palavra de conforto de Deus melhor do que essa?

A palavra de Deus tem o poder de nos trazer vida, porque ela é a própria vida de Cristo em nós.

No dia da angústia, quando estiver enfrentando nossos piores problemas, se os nossos ficarem concentrados em apenas em uma peleja humana para vencermos esta angústia, sem deixarmos que a palavra de Deus nos oriente e nos de consolo. A nossa busca será em vão.

Deixe que a palavra do Senhor entre no seu coração nos momentos difíceis.

Peça ao Espírito Santo de Deus que te oriente a ler a bíblia e te ajudar a entender o que Ele quer para a sua vida. Você vai perceber a angústia e o desespero escoando pelo ralo do seu coração, deixando a sua alma limpa e livre para que a alegria do Senhor invada o seu ser e te encha de força.

Deus não se alegra com a nossa angústia. Ele quer que aprendamos o caminho da nossa vitória, que é a palavra dEle.

Lá nos encontramos tudo que precisamos para ter uma vida cristã vitoriosa e sem angústias que permaneçam em nosso coração.

Uma Palavra de Conforto

Esta é uma palavra de conforto de muitas que existem na bíblia, e esta mensagem é baseada no Evangelho de Jesus, segundo escreveu João no capítulo 11 do versículo 1 em diante.

Mensagem de Conforto e Esperança

mensagem de conforto

Nós temos muita facilidade para lidar com as vitórias da vida, com os momentos felizes. Mas a vida também é feita de episódios difíceis, e uma mensagem de conforto é sempre bem-vinda.

Nós também temos maturidade para entender que segundo a palavra nós vamos vencer a guerra. Mas ao longo desta guerra, nós perderemos algumas batalhas.

E, quando eu olho para Maria, Marta e Lázaro, eu vejo uma grande lição.

Eles mandam uma solicitação a Jesus: Venha até a nossa casa, nosso irmão está morrendo, nós precisamos do Senhor.

Entretanto, Jesus não aparece no momento que eles esperam. Lázaro morre. E você pode olhar para o texto e dizer que Jesus estava falando para os discípulos que essa enfermidade não era para a morte. Mas Maria e Marta não sabem disso. O que elas sabem é que seu irmão está morreu e Jesus não foi.

Nem antes quando ele estava com vida e nem no velório Jesus apareceu. Jesus não foi nem no enterro, e aparece lá quatro dias depois.

Marta sai caminhando na direção dele, dolorida pela perda de seu irmão, a frustração pois Jesus era seu amigo, e as pessoas sabiam disso.

Pense nos questionamentos dos vizinhos… “Nossa ele era seu amigo e nem apareceu na sua casa nem para te dar uma mensagem de conforto…”.

Porque com certeza Marta gostava de dizer as pessoas… “A minha casa é um local que Jesus frequenta, ele e nosso amigo”.

Mas esse amigo não apareceu quando elas precisavam.

Porém quando Marta vai até Jesus ela abre seu coração e diz: “Se o Senhor estivesse aqui meu irmão não teria morrido”. E ela conclui assim: “Mas eu bem sei que tudo aquilo que o senhor pedir a Deus, ele te concederá”.

Marta está dizendo, meu irmão morreu, mas a minha fé não!

Quando Jesus está no sepulcro ele manda retirar a pedra e marta diz: “Não precisa mexer nisso”.

Ou seja, Marta estava dizendo: o Senhor continua sendo meu amigo, eu continuo tendo fé em ti e as portas da minha casa continuam abertas mesmo com meu irmão morto. Pois, minha fé não está condicionada por aquilo que o Senhor faz por mim, e sim naquilo que o Senhor é!

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR

Aqui nesse mini curso gratuito, você verá que pode utilizar seu celular conectado a internet para fazer uma boa renda extra de sua casa de forma honesta e segura!

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR
CLIQUE PARA RECEBER GRÁTIS*Abra o link com o celular

E eu vejo nisso um exemplo muito significativo em meio a um povo com uma fé tão fragilizada, em meio a pessoas que só acreditam e só se relacionam com Deus se tudo der certo.

Prepare a sua fé para viver os momentos ruins, pois eles podem fazer parte da sua história e talvez esteja fazendo hoje. Que Deus te de forças através do Espírito Santo para superar esta crise, porque é só você dar uma olhadinha que já está tempestade passa, e o Salvador vai sair em seu socorro.

E lembre-se que Deus sempre esta prepara uma palavra de consolo para o nosso coração ferido.

Que você e eu aprendamos a dominar todo sentimento contrário que tentarem invadir o nosso coração, e através da leitura palavra possamos tomar posse das promessas de Deus para a nossa vida.

AGORA, SE VOCÊ QUER FORTALECER SUA INTIMIDADE COM DEUS, FAÇA ISSO…

Me diz uma coisa… tem se sentido meio frio espiritualmente?

Anda sem ânimo para ler a bíblia TODOS OS DIAS? 

Não consegue ter mais fervor na oração? Sente que as vezes sua oração nem passa do teto do quarto?

Te pergunto isso porque eu já estive assim e sofri muito com esse problema, me sentia frustrado ao final de cada dia por não ter conseguido nem pegar na bíblia para ler, por não ter passado um tempo com Deus.

O pior é que até minha oração estava rasa, não conseguia passar mais de 5 minutos orando, logo batia o sono, faltava palavras…

E por causa disso comecei a me sentir afastado de Deus a cada dia que passava.

Fui sentindo que minha vida espiritual estava fria!

E você tem sentido falta de se relacionar mais com Deus também?

Gostaria de fortalecer sua intimidade com o Senhor?

É necessário termos intimidade com Deus porque como iremos morar com alguém a qual não somos íntimos?

Seria estranho né?

E, se você não alimentar a sua alma com a palavra e a oração, irá morrer espiritualmente, com toda certeza!

Depois que vivi essa situação na pele e venci, descobri qual foi o caminho que segui para fortalecer nossa intimidade com Deus…

E hoje, você só esta lendo este conteúdo porque deu certo de verdade, comigo e com mais de 400 pessoas que aplicaram a mesma metodologia bíblica que ensinei…

Com esta metodologia você conseguirá restaurar e fortalecer sua intimidade com o Pai de forma que consiga ter um relacionamento diário e sólido com Deus para toda vida!

Quer entender melhor como funciona este método bíblico?

CLIQUE AQUI E ME CHAME NO WHATSAPP QUE TE EXPLICO AGORA MESMO!

Quando você aplicar isso, sua vida toda  vai mudar para sempre, acredite, eu garanto!

———————————————————-

Então se você gostou e esse conteúdo te ajudou de alguma forma a consolar seu coração com esta mensagem de conforto simples. Se pelo menos uma frase dele te ajudou a entender como conhecer a Deus, compartilhe no Facebook e com seus amigos no Whatsapp.

Para que assim, todos que precisam ler uma palavra de conforto, e distribuam com sabedoria o conteúdo bíblico para salvação de almas.

Deixe um comentário abaixo dizendo se gostou ou não! Muito obrigado, que Deus lhe abençoe e que a paz de Cristo esteja contigo! Amém.

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR

Aqui nesse mini curso gratuito, você verá que pode utilizar seu celular conectado a internet para fazer uma boa renda extra de sua casa de forma honesta e segura!

(MINI CURSO GRATUITO) APRENDA A NOVA PROFISSÃO ONLINE QUE TE PERMITE GANHAR DE 200 A 300 REAIS POR DIA APENAS COM SEU CELULAR
CLIQUE PARA RECEBER GRÁTIS*Abra o link com o celular

Sobre o Autor

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar a exportação de seus dados. Clique aqui

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção de seus dados. Clique aqui

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo. Clique aqui

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail. Clique aqui